"Velho Chico" sinistra: novela acumula três mortes

Por: Guilherme Diniz, 17/09/2016, 10h19

Sabia que "Velho Chico" acumula três mortes, entre elenco e produção? Veja logo abaixo:

Velório de Encarnação (Selma Egrei)
Na última semana, morreu Domingos Montagner, ator de "Velho Chico". O "Santo" da novela foi mergulhar no Rio São Francisco e se afogou.

Curioso é que muita gente tem colocado a culpa da fatalidade no teor da novela.

Sério?

Sim! Se o leitor garimpar as redes sociais e sites que tratam da morte do ator, facilmente encontrará comentários nos quais apontam "Velho Chico" como sendo sinistra e acompanhada de todo "o mal".

Por que a novela de Benedito Ruy Barbosa tem causado tanto? Confira a seguir:

Começando por Domingos Montagner
1. Na trama, Santo dos Anjos, personagem de Domingos, passou semanas desaparecido no São Francisco, até ser encontrado, com vida. Foi salvo por índios. Um pajé faz um ritual com infusão de ervas.

2. Em "Sete Vidas", o mesmo ator interpretou Miguel, um personagem que era dado como morto após um naufrágio.

Segunda morte no elenco de "Velho Chico"
O ator Umberto Magnani, o Padre Romão, morreu em 27 de abril, aos 75 anos, dois dias após sofrer um AVC durante uma gravação da novela.

Morte antes da estreia
George Aureliano de Melo, cuidador dos cavalos de "Velho Chico", foi assassinado em fevereiro, antes da estreia da novela.

Trama repleta de realismo fantástico
Na novela, Benedito e Bruno Luperi abordam a temática em associação com as raízes folclóricas da região ambientada. Para muitos, um show de resgate cultural. Para outros, coisa do "demo".

"Velho Chico" navega pelo sobrenatural:

1. Gaiola Encantado, nome do barco fantasma. "Na verdade não são pessoas e, sim, almas de ribeirinhos, pescadores e de todo povo do rio às quais o Gaiola Encantado faz a travessia", explica o roteiro da trama. 

2. No dia (15) da morte de Montagner, o capítulo mostrou o espírito de Martim (Lee Taylor) surgindo no Gaiola Encantada. Encarnação (Selma Egrei) também quase morreu afogada.

3. Cícero (Marcos Palmeira) passou a novela consultando o espírito do pai morto, o Clemente (Julio Machado).

4. Ceci (Luci Pereira), descendente de uma tribo de índios, de vez em quando prevê uma morte e tem visões do além.

5. Na mansão dos Sá Ribeiro, há uma serpente assustadora num lustre, que treme. Tem a ver com lenda da serpente que mora no rio.

6. Martim, o neto morto de Encarnação, surgiu para convencer a avó a quebrar a parede que lacrava o quarto do menino, que morreu afogado há mais de 60 anos. Assim que ele começou a marretar a parede, alguns personagens ouviram o choro da criança. Do lado de dentro do cômodo, um vulto se encolheu em um canto como se estivesse de castigo. A luz do dia entrou no local e um vento avassalador abriu as janelas. A centenária viu a alma do filho e o libertou.

Veja também:
Assista o depoimento de Camila Pitanga ao "Fantástico" sobre a morte de Montagner
Tecnologia do Blogger.