Globo é acusada de plagiar peça de teatro

Por: Redação, 06/09/2016, 14h10
Bruna Marquezine em "Nada Será Como Antes"
De acordo com a coluna Zapping, do jornal "Agora São Paulo", a Globo está sob suspeita de plágio. A acusação caiu sobre "Nada Será Como Antes".

O elenco da peça "Caros Amigos", sucesso do teatro paulistano há dois anos, jura que a série global copiou sua história.

Entre as semelhanças apontadas estão: as produções tratam da transição da rádio para telenovela; o chefe tem um romance com a atriz que faz a mocinha; o vilão patrocinador interfere nos rumos da história; e um ator que não se enquadra na telenovela por conta da sua imagem não corresponder ao que a voz dava a entender.

Ainda segundo a publicação, a Globo questiona a comparação antes da estreia da série e diz que a transição do rádio para a TV é um fato histórico.

Em tempo:

1. "Nada Será Como Antes" é escrita por Guel Arraes, Jorge Furtado e João Falcão, com direção artística de José Luiz Villamarim.

2. A trama narra o drama romântico de Saulo (Murilo Benício) e Verônica (Débora Falabella), entremeado por outras histórias que também se passam nos bastidores da implementação da primeira TV no Brasil. 

3. A produção deve chegar à telinha no dia 27.

4. Confira o trailer, lançado pela Globo nesta terça (05), com destaque para Bruna Marquezine:

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook

Tecnologia do Blogger.