Evaristo Costa é muito bebezão para assumir bancada do "JN"

William Bonner
Nesta semana, o nome de William Bonner e de sua ex-esposa, Fátima Bernardes, foram alvos de uma das mais exageradas repercussões dos últimos anos na internet por conta do anúncio da separação, após 26 anos de casamento. Agora, circula-se o boato de que Bonner, em breve, deixará a bancada no "Jornal Nacional".

Segundo o jornal “Agora S. Paulo”, a Globo teria decidido, aos poucos, dar início a saída do jornalista. Em dois ou três anos, o âncora poderá ser substituído por Evaristo Costa. Apesar disso, Bonner continuaria na função de editor-chefe do noticiário e encabeçando coberturas e reportagens especiais. A Globo nega a informação.

Se for verdade, qual necessidade de tão cedo substituir o Bonner? Ok, o tiosão fincou o traseiro naquela cadeira há 20 anos, mas ainda continua melhor do que nunca e jovial. Além disso, a audiência corresponde bem.

Bom... se um dia ele tiver que sair da bancada, natural. Em 1996, Cid Moreira (que apresentava o telejornal desde sua estreia) e Sérgio Chapelin passaram o bastão para William. Um dia, o atual apresentador também terá que ser substituído. Mas não precisa ser por esses tempos, né?!

Evaristo Costa
Sobre o Evaristo, atualmente no comando do "Jornal Hoje", ele é a simpatia em pessoa. Porém, ainda não se enquadra na pegada hard news do principal telejornal do país. Bebezão demais para assumir tamanha responsabilidade. Em 2013, Costa finalmente entrou no seleto grupo de jornalistas que apresentam o “Jornal Nacional”. E daí? O JN precisa de um âncora que esboce mais seriedade e credibilidade, não que o Evaristo não possua tais qualidades. Ele ainda tem muita margem para melhora e amadurecimento na função. Deixem esse moço no laboratório por mais tempo.

Dony de Nuccio
Vale lembrar que nos últimos anos, o próprio Bonner foi responsável por tornar o JN menos sisudo. No entanto, o telejornal não virou uma palhaçada nem algodão-doce. Evaristo se encaixa lá no JH, junto com a Sandra Annenberg, num formato mais leve. É a cara dele.

Se a Globo pretende rejuvenescer o "Jornal Nacional", que invista no competente Dony de Nuccio, apresentador do "Jornal das Dez", da Globo News. Em 2015, o jornalista assumiu a apresentação do telejornal. Antes de ascender no canal, Dony já se destacava. Bem melhor que o Evaristo.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.