Morre ator Domingos Montagner, de "Velho Chico"

Por: Redação, 15/09/2016, 16h10
Domingos Montagner
Últimas notícias

18h17
O Corpo de Bombeiros de Sergipe confirmou a morte de Domingos Montagner. O corpo do ator foi encontrado sem vida. O ator, de 54 anos, deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.
18h12
A equipe de buscas encontrou no final da tarde desta quinta-feira (15) um corpo no rio São Francisco. Segundo os bombeiros, apesar de ter traços semelhantes, ainda não havia a confirmação oficial de que se tratava do ator.

Carreira

Domingos Montagner começou a carreira artística no circo, nos anos 1980. Após anos no teatro, em São Paulo, ele teve um começo tardio na TV: seu primeiro papel foi na série Mothern (2008), do canal pago GNT. A estreia na Globo aconteceu na série Força Tarefa (2010), e o primeiro personagem do ator em uma novela foi o Capitão Herculano de Cordel Encantado (2011). Desde então, Montagner foi protagonista da série O Brado Retumbante (2012), em que interpretava o presidente da República, e participou de Salve Jorge (2012), Joia Rara (2013) e Sete Vidas (2015), até ser escolhido para interpretar Santo em Velho Chico.

O ocorrido na tarde desta quinta

Nesta quinta-feira (15), o ator global foi tomar banho no rio São Francisco depois de almoçar com a equipe de trabalho e desapareceu no rio.

Segundo informações de moradores da região, Domingos foi tomar banho na prainha, no município de Canindé, no estado de Sergipe. Neste ponto, o Rio São Francisco separa os estados de Alagoas e Sergipe e as cidades de Piranhas e Canindé.

Um helicóptero fez buscas pelo rio. Dezenas de pessoas estavam às margens do "Velho Chico" na expectativa dele ser encontrado.

Em comunicado oficial, a Globo informou que a atriz Camila Pitanga estava no local e, ao notar que o colega não retornava, avisou a produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. "Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido", segundo a declaração da emissora.

Em tempo:
1. Ao perceber que o colega tinha desaparecido, Camila Pitanga entrou em desespero e começou a berrar. “Ela gritava com as mãos na cabeça”, conta Josivânia Maria de Araújo Domingos, a Lalá, dona do restaurante Caçoá, localizado na prainha do rio onde Montagner e Camila estavam.

“Um menino veio me contar no restaurante, eu achei que fosse gravação. Mas, quando vi o movimento na área, percebi que era algo sério e fui olhar de perto. Camila estava em cima de uma pedra, de onde o ator pulou, gritando em desespero, ‘Socorro, socorro’”, conta Lalá. Segundo ela, foi preciso um barco para tirar Camila, porque a pedra usada por Domingos para o mergulho fica no meio do rio, e só se pode chegar a ela nadando ou por uma trilha de pedra.

De acordo com Lalá, o rio São Francisco tem uma correnteza muito forte naquela área e é comum haver afogamento ali. Ela também conta que Montagner sempre foi “dos melhores” do elenco de Velho Chico. “Ele é super-simpático, brincava com a gente e vinha trazer o prato no balcão depois de comer. Era dos melhores”, diz. “Tem atores mesmo que… meu Deus do céu.” (Veja)

2. A polícia da cidade de Canindé de São Francisco, no Sergipe, começou a procurar o artista na região desde às 14h30.

3. Camila Pitanga, que interpreta a personagem“Tereza”, na novela "Velho Chico", durante a tarde desta quinta, prestou depoimento na Delegacia de Canindé do São Francisco, na região Sertão de Sergipe. Segundo informações de um funcionário do local, ela estava muito abalada. Populares relataram também que a atriz teria sido vista chorando muito nas imediações do local.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Reprodução
Foto mostra a atriz sentada em um barco,
no que teria sido o momento em que falava com a produção e alertado para o sumiço do ator
Domingos Montagner e Camila Pitanga, em foto feita antes do desaparecimento do ator (Reprodução/Twitter)
Buscas estão sendo realizadas no Rio São Francisco (Foto: Dênison Paiva) 
(Foto: Dênison Paiva) 
Tecnologia do Blogger.