Alegria do SBT é de pobre e dura pouco

Por: Guiga Bates. 12/09/2016, 16h48
Celso Portiolli
O SBT fez a festa ao saber que em agosto, mês do aniversário do canal, o “Domingo Legal” deixou a Record na terceira colocação no Ibope.

Em São Paulo, mercado mais importante do país, Celso Portiolli cravou 7.0 pontos anti 6.9 da emissora de Edir Macedo. É o melhor resultado do programa desde outubro de 2015. Olha que miséria! Um décimo de diferença. O SBT não tem vergonha de comemorar essa mixaria?

No PNT (Painel Nacional de Televisão) que afere os 15 principais mercados, o “Domingo Legal” consolidou índices um pouco mais expressivos. O semanal do SBT marcou 6.9 pontos, contra 6.1 da Record.

Iludidos
"Chola mais!"
Sabemos que o "Domingo Legal" anda na corda bamba e em crise de audiência há cerca de um ano. Neste mês de agosto, é justo lembrar, que a atração venceu a Record só porque foi beneficiada pelos Jogos da Rio 2016.

A realidade
Deixando de lado a fuga dos telespectadores rumo ao SBT, durante o mês de agosto, que o canal acorde pra vida, pois a Olimpíada já passou e alegria de pobre dura pouco.

Na edição de ontem (11) do "Domingo Legal", Celso passou vergonha no Ibope. Segundo dados consolidados, a atração registrou sua pior audiência neste ano. Os 4.7 pontos de média, contra os 9.3 da Record, só não foram piores do que os 4.2 de 14 de julho de 2014. 

Neste domingo trágico, a atração teve a pior participação no total de televisores ligados de sua história: apenas 10.2% dos aparelhos na Grande SP estavam sintonizados no SBT.

Pois é! Não vejo motivos para tanta comemoração.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.