Existem programas de qualidade na programação-lixão do SBT

Por: Guiga Bates, 10/09/2016, 17h00

Nunca deixo de comentar por aqui que o SBT atualmente possui uma das piores grades de programação da TV aberta. Durante toda a semana, para quem tem bom gosto, espera que seja o seu caso, é complicado encontrar um programa que realmente valha a pena dedicar algum tempo sintonizado na emissora de Silvio Santos.

Durante a programação semanal há um festival de enlatados mofados (Televisa), excesso de desenhos infantis, jornalismo fraco, novelinha infantil inédita e terrível, programas de auditório baixos, apelativos e idiotas. É o que você geralmente encontra no SBT. Essa emissora é o quê? Depósito de lixo?

Porém, não posso ser injusto. Aos sábados, dia tão sofrível na TV aberta, o SBT tem conseguido surpreender oferecendo programas de qualidade. Não me refiro a refugos, tipo o "Programa Raul Gil" e "Sabadão Celso Portiolli".

A partir das 19h15, o telespectador encontra bons produtos no canal. Tem o "Corre e Costura", reality apresentado pelo estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch e, das 20h40 até as 22h45, o "Esquadrão da Moda" com Isabella Fiorentino e o stylist Arlindo Grund, seguido pelo “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão”, apresentado pela Chef Danielle Dahoui. 

Aleluia! Estes, enfim, mostram-se ótimas alternativas para quem deseja fugir da programação noveleira da Globo e jornalismo da Record. Apesar de algumas repetições, ainda bem que o Silvio Santos tem investido em realitys shows, a exemplo do "Bake Off Brasil" e o novo "Fábrica de Casamento".

É bom lembrar que os programas "Corre e Costura" e "Hell’s Kitchen" tem a marca de canal de fechado e produtora em parceria com o SBT, Fox Life e FremantleMedia, respectivamente.

Estes são os poucos e raros programas que se salvam na emissora. Nesta faixa aos sábados, o SBT se destaca. 

Em tempo:

O "The Noite com Danilo Gentili" é até assistível. O "Conexão Repórter", do Cabrini, dependendo da pauta, também se salva. Ainda no domingo, os apagados matutinos "Turismo e Aventura" e "Acelerados" garantem certa medida de diversão e informação. Na madrugada, encontram-se séries americanas. Uma pena que estejam em horários de pouco acesso. 

O resto da programação do SBT pode incinerar.

Veja também:
11 piores programas do SBT

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.