“Velho Chico” alcança média geral de “A Regra do Jogo”

Por: Vitor Nobre, 18/08/2016, 18h03

Faltando poucas semanas para ter seus desfechos levados ao ar, “Velho Chico” consegue superar com vantagem as antecessoras “A Regra do Jogo” e “Babilônia”. Depois de um período em baixa, a novela vem subindo no Ibope, principalmente após o atentado contra Santo (Domingos Montagner), registrando médias de 33 pontos entre a semana passada e essa última quarta-feira (17).

A trama de Benedito Ruy Barbosa vem batendo recorde atrás de recordes. Além disso, “Velho Chico” assumiu o posto de maior audiência da Globo em São Paulo (principal praça e referência na medição do Ibope), que antes desta ascensão, alternava entre a novela das seis, “Êta Mundo Bom!” e o “SPTV: Segunda Edição”. 

A elevação em relação as antecessoras é outro destaque da novela das nove. Faltando pouco mais de seis semanas para a trama dar lugar a “A Lei do Amor”, de Maria Adelaide Amaral e Vincente Villari, “Velho Chico” já alcança a média geral de sua antecessora, “A Regra do Jogo”, finalizada com 28.5 pontos em São Paulo, a mesma média parcial do atual folhetim do horário. 

A novela também mantém distância das antecessoras no mesmo período de exibição. Enquanto “Babilônia” contava com uma média de 25.1 pontos até a vigésima terceira semana, “A Regra do Jogo” mantinha 27.0 pontos contra 28.5 pontos de “Velho Chico”. 

Em tempo:

A partir da próxima semana, reviravoltas polêmicas prometem mexer com a reta final da trama, como: revelação sobre a paternidade de Olívia (Giullia Buscacio); retorno de Santo após ser dado como morto; golpe de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) em Afrânio (Antônio Fagundes), além das consequências desses desfechos. 

Será que “Velho Chico” terá gás para subir ainda mais em sua reta final?

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.