Sem vergonha, Record sofre novas acusações por plágio

Por: Guiga Bates, 02/08/2016, 17h28
Sabrina conviveu com uma família de circo no quadro "Parente por um dia" na edição do dia 23 de julho
Não é novidade pra ninguém saber que a Record xeroca formatos e identidade visual da concorrência. A prática é das antigas e também outras emissoras fazem o mesmo. Mas a terceira colocada é sem vergonha e nem disfarça.

Desta vez, a emissora dos bispos está sendo acusada de plágio pela “MTV Brasil” por conta de um quadro do “Programa da Sabrina”, que tem algumas semelhanças com o programa “Adotada” da “MTV”, comandado por Maria Eugênia Suconic.

Dias 05/07, MTV exibiu o "Adotada" numa família de circo
O programa do canal fechado existe desde 2014. A ideia é a apresentadora ser “adotada” por uma família a cada episódio, algo parecido com o que a Record tem produzido em uma de suas atrações.

No quadro “Parente por um Dia”, exibido no programa da japa, curiosamente e coincidentemente, repetiu-se uma pauta em que Maria Eugênia conviveu com uma família de circo. Dias depois, Sabrina também foi parar numa família similar. Na ocasião, o Detona TV até criticou a palhaçada fake promovida por Sabrina. 

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a Record nega a acusação (como sempre) alegando que o “Parente Por Um Dia” é baseado no “Saindo da Rotina”, do extinto “Tudo é Possível”, de Ana Hickmann, em 2011.

Provável novo logotipo da Record 
Tem mais!

A Record vai promover mudanças na sua identidade, incluindo a logomarca e também o nome. Na logomarca, ao que tudo indica, a emissora vai retirar as cores, e assim como a Globo, passará a apostar no branco ou prata.

Além disso, o nome TV Record deixará de existir, dando espaço para Record TV.  Afim de se alinhar as demais emissoras, com exceção do SBT, a empresa criou o Grupo Record. Vale lembrar que em 2014, as Organizações Globo renovaram sua marca e passaram a ser representadas pelo nome de Grupo Globo.

É claro que o público não perdoou e já apontou semelhanças inspiradoras nas novidades da Record. Também, né?!

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.