"Sem Rodeios" só peca pelo cenário virtual

Por: Guiga Bates, 09/08/2016, 19h48
Apresentadores do "Sem Rodeios"
Nesta segunda-feira (08), a RedeTV! estreou o "Sem Rodeios", substituto do extinto "Olha a Hora!", do mais novo desempregado Luciano Faccioli.

A atração focada em jornalismo tem a apresentação de João Paulo Vergueiro, Ana Paula Couto (ex-GloboNews) e Mauro Tagliaferri. O trio funciona e mostra-se bem entrosado. Apesar de Ana Paula não ser muito conhecida pelo público da TV aberta, sua experiência de bancada e parceria com Tagliaferri, por si só, transmite credibilidade ao programa.

O formato lembra um telejornal, mas trata-se de uma leve revista eletrônica direcionada ao cotidiano, o que a torna um escape no horário.

A boa sacada do jornalístico está na matéria de capa, que abre espaço para uma entrevista com um determinado convidado. Nesta segunda edição (09), a discussão girou em torno de infrações de trânsito.

O "Sem Rodeios" só peca por conta do vagabundo cenário virtual trabalho no chroma key. É muito fake. O que custa ao canal montar um estúdio decente, tal como no "Mariana Godoy Entrevista"? O programa é bom, mas se o telespectador focar na artificialidade do cenário é capaz de não levar muito a sério.

Uma pena que a concorrência na faixa não contribuirá para a longevidade da atração. O horário das 18h é ingrato. Tomara que a RedeTV! não desista e desloque o projeto para mais tarde. O "Sem Rodeios" tem os ingredientes necessários para entrar na lista dos raros programas assistíveis do canal. 

E que troquem aquele maldito cenário, pelo amor de Deus! 

Em tempo:

Segundo dados consolidados de audiência do Ibope, a estreia do "Sem Rodeios" fechou com 0,7 ponto na Grande São Paulo. No arredondamento, 1 ponto.

Em comparação com as duas últimas segundas-feiras do "Olha a Hora", o crescimento foi de 0,3 ponto. Faccioli cravou 0,4 nas ocasiões.

Em comparação à última sexta (5), quando exibiu um especial sobre os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a RedeTV! cresceu mais ainda - de 0,2 para 0,7.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook


Tecnologia do Blogger.