SBT completa 35 anos com cara de criança e coberta de mofo

Por: Guiga Bates, 16/08/2016, 11h20

No próximo dia 19 de agosto, o SBT completa três décadas e meia e, para comemorar, neste segundo semestre, a emissora promoverá uma série de atrações e eventos que homenagearão os 35 anos da TV que tem torcida.

Após tantos anos, a sensação é que a emissora não deu um ou grande passo sequer. Enquanto a Record, mesmo fazendo burrada segue arriscando, o canal de Silvio Santos ainda vive completamente parada no tempo. Atingiu a idade adulta e, no entanto, esqueceu de crescer em sua totalidade.

Ao contrário do que dizem, o SBT nunca evoluiu ou se reinventou ao longo de todos esses anos. Apenas manteve a essência. Qual essência? Depender primariamente do público infanto-junevil. Repara no horário nobre e veja quem sustenta os 9.1 de média (+ 4%) alcançados no mês de julho.

O canal tem se gabado de ter sido a única entre as de TV aberta a ganhar público entre 2010 e 2015, com crescimento de 8.6% no share, segundo dados do Kantar Ibope Media. E daí? Agora, vai lá examinar as médias, uma miséria. A Record vive na cola.

Provo!

Por exemplo: julho terminou com saldo positivo tanto para o SBT e como para a Record, sendo que o canal de Silvio Santos empatou com a rede de Edir na segunda colocação. Na média das 24 horas, o SBT somou 5.85 pontos, enquanto a Record marcou 5.85. Em junho, o SBT tinha completado sete meses consecutivos na vice-liderança do Painel Nacional de Televisão (PNT), que contabiliza as principais regiões metropolitanas do país.

Veja também:
35 anos. Confira os 11 piores programas do SBT

Talvez você fique encafifado em como um canal de pouco investimento consegue se manter onde está, enquanto a terceira colocada se desgraça toda. É claro que o SBT lançou algumas novidades na programação nos últimos meses, porém, é pouco e muito aquém da qualidade desejada.

É fato: o SBT tem torcida fiel. A torcida do mau gosto, em todas faixas. Tem que ter muito amor para curtir a programação do SBT, umas das piores do sistema aberto. São raríssimos os produtos assistíveis no canal.

No festival de velharias comemorativas, o canal realizará a Parada SBT – evento que marcou os anos 80. No dia 12 de outubro, a ação reviverá os famosos desfiles por toda a Avenida Paulista. A abertura será feita pelo trio elétrico da banda da novela "Cúmplices de um Resgate", seguido por carretas, inspiradas em programas atuais e que marcaram a trajetória da emissora. O encerramento será com o clássico "Programa Silvio Santos". Resumo: Criancices e mofo.

Sobre o objetivo do desfile, o canal pretende relembrar os velhos tempos. Nem precisava disso tudo. Assistir a atual programação do SBT, em si, é regredir ao passado, sentir-se criança e respirar mofo.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.