RedeTV! deve estar querendo fechar as portas

Por: Guiga Bates, 12/08/2016, 18h14
Amílcare Dallevo e Marcelo Carvalho, sócios-proprietários da RedeTV!
A direção da RedeTV! parece ter surtado. Segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco, a emissora avisou internamente que programas abaixo de 2 pontos de média serão tirados do ar.

Isso é brincadeira, né?!

É difícil até de acreditar nesta ordem de caráter suicida. Logicamente, se entrar em vigor, a RedeTV! deverá fechar as portas. Na atual programação quase todos os programas cravam bem abaixo da tal meta estabelecida. As melhores (raras) atrações do canal são aquelas que mais traçam no Ibope.

Como a direção do canal pode fazer uma exigência do tipo se toda a grade é impregnada por programas religiosos, infomerciais e atrações de gosto duvidoso? A própria não contribui para a audiência crescer. Com tanto lixo espalhado por diversos horários, impossível o grande público passar o olho na RedeTV!.

Será que Amilcare Dallevo teria coragem de tirar do ar o "Sensacional", de sua esposa Daniela Albuquerque? E o que dizer do "Mega Senha", apresentado por Marcelo de Carvalho? A primeira é um fracasso em décimos, o outro gira em torno de 1 ponto de média.

A RedeTV! tem bons programas? Claro que tem! O jornalismo é o destaque na grade. Outro exemplo é a revista eletrônica "Melhor Pra Você", que até hoje não emplacou nas manhãs da emissora, mas que ainda consegue ter variedade e ser mais assistível que o concorrente "Hoje em Dia", da Record.

Em tempo:

E não adianta a RedeTV! ir eliminando seus programas somente para vender horários às igrejas evangélicas. Esse tipo de prática nas emissoras de televisão de sinal aberto será investigada pelo Ministério Público Federal do Rio de Janeiro.

A iniciativa partiu do procurador Sérgio Suiama, que abriu um inquérito para investigar a locação de parte da programação feitas pelas emissoras Record, Band, RedeTV! e TV Gazeta às igrejas neopentecostais.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.