Record enrola, adia e faz telespectador de otário

Por: Guiga Bates, 19/08/2016, 10h11

Se existe uma coisa a que Record sabe fazer com "profissionalismo" é abusar da paciência do telespectador. Não somente abusa, o faz de otário. Me admira o público ainda ter boa vontade para suportar tanto desrespeito.

Em "A Terra Prometida", a sequência de abertura do Rio Jordão já tinha sido adiada semanas atrás. Daí, com a desculpa de que precisaria de mais tempo para a pós-produção dos efeitos especiais, a passagem pelo rio ganhou mais tempo.

A emissora tinha jogado o capítulo especial para 16 e 17 de agosto. Até os resumos divulgados no portal R7 apontavam para estas datas.

Passaram-se os dias e nada. A Record estabeleceu outra data, o Rio Jordão deverá abrir dia 22, na segunda-feira. Segundo o jornalista Flávio Ricco, a sequência começa nesta sexta-feira e irá se estender pelos dois próximos capítulos. Será que agora vai?

Está claro que estes adiamentos serviram para a novela fugir da queda de audiência por conta dos Jogos Olímpicos. Por esses dias em que a Record tem transmitido a Olimpíada, os índices de audiência caíram muito. A própria novela bíblica perdeu público desde o dia 06 de agosto, caindo 1.0 de média.

Após o término da Rio 2016, o quadro estará mais favorável para a novela e exibição do capítulo especial. Mesmo assim, nada justifica fazer de besta o público desavisado.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.