Marquito toma chá de sumiço em "Programa do Ratinho"

Por: Guiga Bates, 03/08/2016, 10h46
Marquito e Ratinho 
No últimos dias, o público do "Programa do Ratinho" deve ter percebido que Marquito, umas das figuras contantes da atração e amigo do apresentador há quase 20 anos, simplesmente sumiu.

Marquito tem sido investigado pelo Ministério Público de São Paulo por suspeita de corrupção. O vereador é acusado de exigir propina dos funcionários de seu gabinete.

Desde que a bomba estourou em março deste ano, o público vinha cobrando uma posição firme da emissora para o afastamento do assistente de palco. No início do mês de julho, Marquito foi afastado do programa sem alarde ou qualquer aviso prévio para evitar repercussão.

Segundo o SBT, ele apenas tirou uma licença por tempo indeterminado para cuidar da carreira política. A assessoria de Marquito informou que, por causa da campanha de reeleição, pela lei, todos os candidatos devem se afastar de seus programas na TV e no rádio por um período.

Interessante. Um vereador é suspeito e investigado por corrupção e ainda quer se reeleger? Brasil, um país de todos.

Entenda

Do PTB, Marquito é acusado de obrigar seus funcionários a devolver uma parte dos salários para ele. Uma das pessoas que acusa Marquito gravou até um vídeo, no qual o assessor do vereador explica como funciona o esquema.

Funcionários com salários de R$ 8 mil recebem R$ 4 mil ou menos. O dinheiro, no entanto, caía na conta, precisava ser sacado e "devolvido" para o gabinete do representante do PTB, como uma espécie de pedágio. Quem não aceitasse, era ameaçado de ser mandado embora. 

Na época, Ratinho disse: "quem erra tem que pagar, ser preso". Ao vivo no programa, o apresentador comentava o atual cenário político. Nesta ocasião, Marquito não estava presente na atração.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.