Ex-atletas do Time de Ouro se destacam na cobertura da Rio 2016

Por: Guiga Bates, 15/08/2016, 20h39
Guga ao lado do ex-nadador Gustavo Borges e do narrador Galvão Bueno
Nas Olimpíadas da Rio 2016, a Globo tem apostado no Time de Ouro como auxílio para seus narradores durante as transmissões das competições. O grupo é composto por nomes de peso que brilharam representando o Brasil em outros momentos olímpicos.

A escolha é acertada. Com propriedade, os ex-atletas dão um show de análise técnico, muitas vezes ofuscando a própria voz global que está ao lado. No time aparece Daiane dos Santos.

A primeira ginasta brasileira se tornou um dos maiores destaques da cobertura da Globo ao comentar e analisar as provas envolvendo a modalidade que a consagrou. Ao lado de Glenda Kozlowski, a medalhista soube driblar a empolgação e exageros da estreante narradora. Detalhe: para os mais atentos, Daiane não perdia tempo e até dava um mortal duplo na coleguinha de transmissão.

Nas redes sociais, Gustavo Kuerten, ex-tenista e ex-número 1 do mundo, tem conquistado o público com sua empolgação, descontração e otimismo nos comentários que faz durante as transmissões. Curioso é que Guga está em todas, não somente por comentar as partidas de tênis. Segundo a Globo, nas outras modalidades e programas, que já têm seu especialista, Kuerten participa como um torcedor assistindo a competições de brasileiros.

Glenda e Daiane dos Santos
Sobre a Glenda...

Ela não deve ser execrada pelo fato de se emocionar na hora de narrar. Suas reações e choro tem explicações. Desde 2004, Glenda já era repórter de Ginástica Artística e acompanhou vários competições pelo "Esporte Espetacular". 

Além disso, Glenda construiu uma relação de amizade com os próprios atletas. Por exemplo, a apresentadora estava em Pequim (2008) e fez toda a cobertura da preparação e das sofríveis quedas de Diego Hypólito naquela competição. 

Ao ganhar a medalha de prata neste domingo (14), o ginasta agradeceu "a todos vocês da Globo, e a Glendinha, que sempre esteve lá com a gente".

Apesar das críticas, houve também quem elogiasse. Ao contrário, a Globo não escalaria Glenda de volta ao posto.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.