Alarme de incêndio esvazia estúdio olímpico da Globo

Por: Redação, 07/08/2016, 21h08
Ana Luiza Guimarães na edição do "Fantástico" deste domingo
Na edição deste domingo (07), o "Fantástico" começou com uma apresentadora substituta. Sozinha e direto da Central Globo de Jornalismo, na zona sul do Rio, Ana Luíza Guimarães conduziu todo o primeiro bloco da atração.

O público notou que algo de estranho havia acontecido, afinal, a âncora do "RJTV" não apresenta o dominical.

No segundo bloco, a apresentadora explicou que houve uma suspeita de incêndio no Parque Olímpico, mas que já estava tudo bem.

O estúdio do "Fantástico" ficou no ar durante todo o primeiro bloco de maneira improvisada. Apenas um plano foi utilizado durante as chamadas e um fundo azul com o logo do programa ficou no ar, mostrando que aquele também não era o tradicional espaço onde a revista eletrônica costuma ser exibida.

Conta-se que sempre um jornalista é escalado para ficar na Globo, caso o estúdio do Parque Olímpico dê algum problema.

"Agora nós podemos chamar Tadeu Schmidt e Poliana Abritta", disse a substituta no ar. Já no estúdio panorâmico, Tadeu explicou que houve um alarme de incêndio minutos antes da atração entrar no ar. "Houve um problema no IBC, que é o Centro de Transmissão. No entanto, o alarme foi falso. Apesar disso, todos tiveram que sair daqui", disse. 

Poliana completou dizendo que não houve nenhum incidente no Parque Olímpico. "Tudo nos estádios corre tudo bem. Não houve nada, inclusive eles nem sabem o que aconteceu aqui". 

Segundo Tadeu, quem percebeu mesmo foi quem assistia ao "Fantástico" e notou a estranha presença de Ana Luíza Guimarães.

Em tempo:

1. "O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos acaba de anunciar que houve um alarme falso de incêndio no centro de transmissão do Parque Olímpico e que, por esse motivo, é que começamos a edição do 'Fantástico', fora do nosso estúdio no Parque Olímpico", justificou a emissora.

2. Mais tarde, durante a partida de futebol da seleção masculina, o narrador Galvão Bueno informou que um funcionário do centro sem querer acionou o alarme.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.