Estreia confusa e sem graça do "Adnight" espantou o público

Por: Guiga Bates, 26/08/2016, 10h42
Marcelo Adnet
Nesta quinta-feira (25) estreou na Globo o "Adnight", apresentado por Marcelo Adnet. Todas as expectativas giravam em torno de qual seria a novidade incrementada no prometido e anunciado formato talk show. Vale lembrar que o rapaz recebeu carta branca da Globo para inventar o que quisesse. Inventou tanto que se perdeu. Muito barulho e nada.

O maior problema é que, pelo menos no primeiro programa, ninguém soube dizer qual é a verdadeira proposta e gênero da atração e tampouco identificar qual seria o diferencial. Aquilo não tem cara de talk show. É um circo bobo e sem graça. O que aconteceu com os ótimos roteiristas que trabalharam há meses em produção?

Diz Adnet que o programa deverá desconstruir o convidado, tornado-o ainda mais atraente aos olhos do público. Se revelar detalhes insignificantes da vida do entrevistado significa desconstruir... tô fora.

Daí, o cara escolhe Galvão Bueno, onipresente e em overdose nos Jogos Olímpicos, para ser a primeira figura a ser desconstruída. Se o público já reclama da voz de narrador, imagine apreciar sua visível cara amarrada? O próprio Galvão se limitou a entrar na brincadeira ao participar dos quadros. Se manteve seco e meio duro.

O resultado não poderia ser pior, um desastre. O público fechou a cara e reclamou muito nas redes sociais. Para se ter ideia do fracasso da estreia, o programa recebeu em alta com 23.1 pontos da minissérie "Justiça" no minuto final. Após 58 minutos, os números desabaram para 8.7 pontos.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o programa cravou de 14.9 pontos na Grande São Paulo. No geral, manteve-se em primeiro lugar, mas chegou a figurar em segundo nos últimos 16 minutos, atrás de "A Praça É Nossa", do SBT, que chegou à casa dos 13 pontos.

Se Adnet apresentasse um puro talk show sem muita invenção e baboseira, seria mais do mesmo e talvez mais interessante e assistível. 

Um fato: o fantasma de "O Dentista Mascarado" deve ter atormentado o sono do humorista nesta última noite.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.