De qualidade duvidosa, "Fofocando" derruba audiência do SBT

Por: Vitor Nobre, 01/08/2016, 16h19
Mamma Bruschetta
Depois de toda a novela envolvendo a contratação de Leão Lobo e Mamma Bruschetta para um programa aos moldes do quadro “A Hora da Venenosa”, nesta segunda-feira (01), o SBT estreou às pressas sua nova revista eletrônica sobre celebridades, o “Fofocando”.

A atração, no entanto, só mostrou que Silvio Santos enlouqueceu quando resolveu apostar no gênero. O formato repetido a exaustão na TV aberta se tornou ainda mais intragável no “Fofocando”. A falta de sintonia entre os apresentadores ficou visível, e em alguns momentos o trio pareciam estar perdido no estúdio da atração. 

Diferente do já consolidado no horário, “Balanço Geral”, com quem a atração pretende bater de frente, o “Fofocando” não tem conteúdo.

Para a decepção de muitos, o programa sobre fofocas tem uma qualidade bem duvidosa (nível SBT) e foi exibido em resolução Standard Definition esticado. A imagem vagabunda pode ser percebida a distância - dando a impressão de algo reprisado - e quando a atração retorna ao estúdio após uma foto ou vídeo ser exibido, nota-se a diferença gritante na imagem.

Triste é o SBT ter achado que esse programa de quinta se daria bem. O bom é que o telespectador já pode começar a fazer as apostas para saber em quanto tempo a atração será descartada e os apresentadores retornaram a sua antiga emissora.

Como o sensacionalismo é a marca registrada da Record, recurso imbatível da emissora, a atração bagaceira do SS não teve chances contra o BG, que durante sua exibição, se manteve bem distante. 

Em tempo:

Segundo dados prévios da Grande São Paulo, a estreia do “Fofocando” derrubou os índices do SBT em 23%.

Das 14h15 às 15h08, a atração derrapou, marcando 5.6 de média anti a 7.3 na mesma faixa na segunda passada. Além disso, o programa fechou em terceiro lugar, atrás da Globo e da Record, que marcaram 9.1 e 9.7, respectivamente.

No confronto direto, o "Hora da Venenosa" fechou com 11,5 pontos, na liderança isolada; "Vídeo Show" veio a seguir com 8,5 pontos. E em terceiro o SBT com 5,4.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.