Portiolli recorre a crianças para tirar "Domingo Legal" do buraco

Por: Guiga Bates, 07/08/2016, 18h04
Elenco de "Cúmplices de Um Resgate" participou do "Domingo Legal"
Depois de apostar num formato assistencialista e sensacionalista e afundar no Ibope, esta última edição (07) do "Domingo Legal" estava completamente diferente do que o público viu nas últimas semanas.

A atração recorreu a costumeira tática dos programas do SBT para tirar os índices do buraco, pedir socorro as crianças. Deixando o choro de lado, Celso Portiolli transformou o palco do programa no cenário do jogo “Batalha Naval” e recebeu uma parte do elenco da novela "Cúmplices de um Resgate", do SBT, para uma brincadeira.

O apresentador apelou até para a participação da estrela mirim Larissa Manoela. Celso ligou para a garota ao vivo. Não tinha como dar errado, né?!

O chamariz deu certo. O “Domingo Legal” garantiu ótimos resultados de audiência. No horário em que foi ao ar, das 13h01 às 15h16, a atração marcou 7,1 pontos de média, picos de 9 e 14% de participação.

Na mesma faixa, a Globo marcou 14,2 pontos, Record 6,7 pontos e Band 1,7 pontos. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Além do apelo infantil, o concorrente "Domingo Show" não foi exibido na Record e os Jogos Olímpicos favoreceram a audiência do dominical.

Vale lembrar que, investindo em pautas chorosas, o "Domingo Legal" cravou a pior média do ano no dia 24 de julho. Foram apenas 4,9 pontos e pior share da história. Uma semana depois (31/07), a atração não conseguiu considerável reação e anotou 5,3 de média.

Que o Celso se prepare! No próximo domingo, Geraldo Luís retorna ao horário e as Olimpíadas não serão eternas. Não tem problema! O público infantil do SBT não cansa de ver seus ídolos repetitivamente nos programas do canal.

O que é mais vergonhoso: apelar para o choro ou para a criançada? Pelos menos, a segunda alternativa é sinal de boa audiência no "Domingo Legal".

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.