Silvio Santos prepara lançamento e enterro de novo vespertino

Por: Guiga Bates, 28/07/2016, 11h25
Mamma Bruschetta e Silvio Santos, no Jogo das 3 Pistas
E novamente o Silvio Santos, o maior comunicador da TV brasileira, pode meter os pés pelas mãos por causa de sua precipitação. Pelo menos, é o que parece.

Sabe aquele programa de fofocas que o SBT estaria cogitando lançar para bater de frente contra Fabíola Reipert, no "Hora da Venenosa", do "Balanço Geral"?

Então... De acordo com o jornalista Daniel Castro, Silvio estaria causando correria nos bastidores do SBT, tocando o projeto sozinho, nem os diretores estão a par da nova atração vespertina.

Sobre os componentes...

Silvio Santos telefonou para o ator Luís Henrique, intérprete da Mamma Bruschetta e explicou a proposta. Aceitando, Mamma teve o contrato rescindido com a TV Gazeta. Nesta segunda-feira (25), ele deixou de integrar o programa "Mulheres", onde estava há 15 anos.

Vamos combinar... A personagem pode ser querida e tal, mas cacife para comandar um programa de TV é o mesmo que dar um tiro no pé. Quem acompanhava seu desempenho no "Mulheres" sabe que o ator serve apenas como complemento ou assistente. E a Mamma ainda tem o costume de se perder nas notas.

Leão Lobo participa semanalmente no “Programa do Ratinho”
O segundo componente, por indicação da Mamma, seria o jornalista Leão Lobo. Pelo histórico e apesar do pesares, polêmicas e sinônimo de desconfiança quando o assunto é fofoca, o nome do jornalista se encaixaria perfeitamente na proposta da nova atração. Assim como Reipert, Leão tem língua afiada e fala na cara o que bem entende. Renderia boas polêmicas. Seria ótimo para o programa.

Após aquela confusão envolvendo Eliana, numa entrevista ao site RD1, o próprio fofoqueiro afirmou que “virão novidades”. Ao que tudo indica, se trata do referido programa.

Ainda segundo a publicação do site Notícias da TV, outro nome foi sondado, sem sucesso, para ocupar o posto de terceiro apresentador, tratava-se de José Armando Vannucci. Nunca combinaria. Recentemente, em entrevista ao "Programa Raul Gil", o jornalista já afirmou que não é fã de fazer jornalismo-fofoca. E outra: o moço é bastante recatado e prefere falar bem de todo mundo. Muito bonzinho para o cargo.

E Vannucci sabe onde pisa. Atualmente ele se encontra na Gazeta. Experiente no ramo televisivo e conhecendo as artes do Silvio, acha que ele trocaria o certo pelo duvidoso?

Dois nomes fortes que poderiam encabeçar o programa, seriam a Sônia Abrão, atualmente na RedeTV! e a simpática Cátia Fonseca. Sobre a apresentadora da Gazeta, não entendo como até hoje nenhuma grande emissora ainda não tenha lhe passado a mão. 

Voltando ao Silvio...

Boatos de que ele quer aproveitar e estrear o programa na próxima segunda-feira (1º) às 14h, visto que a Globo, Record e Band darão atenção aos Jogos Olímpicos.

Segundo o site NaTelinha, para os jornalistas e produtores do SBT, não há condições de estrear um programa do tipo à queima-roupa. Além de não haver produtores para deslocamento, o departamento de jornalismo, por exemplo, está no limite e muitos profissionais vão para o Rio cobrir as Olimpíadas.

Desse jeito, Silvio pode enterrar de vez o programa. Lembram do "Primeiro Impacto"? Ideia do patrão e olha no que deu. Se o programa resolver sair do papel e dos miolos do Silvio, muito provável que no início apanhe no Ibope. É bom lembrar que Fabíola & Cia estão consolidados na faixa. Também, é grande a chance de sair do ar em pouco tempo, assim como outros programas relâmpagos do SBT. 

O grande comunicador é broco. Alguém precisa explicar para ele que, para um novo produto vingar, antes de mais nada, é preciso estudo e preparo e depois de lançado, tempo e pesado investimento. Fatores que pesam e que faltam no SBT, a mando do dono.

Fora as negatividades, é bom que a emissora saia da zona de conforto e aposte em alguma coisa "nova".

Veja também:
Mamma Bruschetta e Leão Lobo assinam contrato com o SBT

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.