"Os Dez Mandamentos - Parte 2" é da pior qualidade

Por: Guiga Bates, 05/07/2016
Guilherme Winter interpretou Moisés até sua morte
"Os Dez Mandamentos - Parte 2" terminou nesta segunda (04) como o maior fiasco e vexame dos últimos anos da teledramaturgia brasileira. Os números de audiência a podem ter salvo do pior, em compensação, a qualidade de toda a produção é de causar vergonha e constrangimento.

Resumão...

Neste capítulo final, Fineias (Rafael Queiroz) deveria ter enfiado a lança nas partes genitais de Cosby (Juliana Ribas) e de um hebreu, é o que conta a Bíblia. Mas, a sequência ficou devendo. O infiel e a desencaminhante midianita descaradamente vão para uma tenda dentro do acampamento diante dos olhos da congregação... no cafofo, se beijavam e tal, entra Fineias revoltado e crava a lança na bunda da garota, ou foi no quadril? Broxante. Não deu para tirar a prova.


Deus pede para Moisés convocar mil homens de cada tribo para ir contra o reino de Midiã. Calculou a quantidade de gente? Avancini preferiu colocar uns 20 a 30 na batalha para que a sequência ficasse mais realista.

Chegando lá, os destemidos hebreus invadem a cidade e começa aquela incrível luta em câmera lenta. Coreografia porca, golpes idênticos, e lógico, nenhuma gotinha de sangue, mesmo quando a espada supostamente dilacerava, entrava e saia da barriga do inimigo. De sentir pena o gran finale dos vilões Zur (Dudu Azevedo) e Balaão (Leonardo Vieira), se é que o leitor me entende.


Não sabia se chorava ou ria durante o encontro de Adira (Rayana Carvalho) com o seu filho Abner e com a sua filha Raya. Rayana e seus cabelos grisalhos, com a cara novinha. A atriz que interpretou a filha, acredite, era mais velha que a "mãe". Muito velha! Dê uma olhada na imagem a seguir e morra de rir:

Pasmem!                              Filhos                                                                                    Mãe

Ah sim! Betânia (Marcela Barrozo) finalmente encontrou sua filha Talita (Ray Erlich), praticamente da mesma idade. O pó branco no cabelo de Marcela disfarçou muito bem sua idade. Pelo amor de Deus!


Em uma outra cena, as irmãs de Zípora sentaram para uma confraternização. As atrizes jovens, de peruca, fingindo ser idosas. Precisava ver a aparência da prole delas.


O líder é chamado por Deus. Sobe no Monte, já perto de Jericó, para ali morrer e ser enterrado pelo próprio Deus e acabar logo com essa merda. Porém, o diretor Alexandre Avancini prometeu aos fãs de “Os Dez Mandamentos” que exibiria a disputa do Arcanjo Miguel contra o Diabo, que desejou o corpo de Moisés.

Gente! Que diabo foi aquilo? "Power Ranger" e "Karatê Kid". Que embate ridículo! A Bíblia conta brevemente no livro de Judas 9, que os dois tiveram um desacordo e disputavam o corpo do falecido. Vivian e Avancini criaram uma luta pobre de desarrumados ninjas titãs.


E os bocozildos no Twitter levantando a tag do "novelão". 

Moisés morreu, mas Josué entrou na parada! Amanhã (05) continua a saga dos hebreus. A mesma novela, porém, com outro título e novos personagens. Pelo o que já foi apresentado, o autor Renato Modesto e elenco ex-global não serão capazes de salvar "A Terra Prometida".

Então... analisando o resultado final:

Se os bispos tivessem um pingo de bom senso, não teriam coragem de vender a segunda temporada de "Os Dez Mandamentos" mundo afora. Qual louco teria coragem de comprar esse lixo? Talvez, a Record venda gato por lebre. Não se trata de uma simples novela, é "super produção". E olhe que a primeira temporada também não era sinônimo de qualidade, e nesta sequência, se superaram.

O produto é da pior qualidade, da adaptação de cada versículo bíblico até o fio de cabelo do último hebreu. Texto, direção, cenografia, caracterização, escolha e desempenho do elenco, efeitos especiais..., uma verdadeira bomba.

Imagina essa imundice lá fora servindo de piada! Além de sujar a imagem da emissora, de quebra envergonha a teledramaturgia brasileira, que apesar dos pesares, ainda é uma das mais valorizadas do mundo! Detalhe, graças a Globo. Até as novelas ruins da emissora carioca é supra-sumo perto de "Os Dez Mandamentos".
Tecnologia do Blogger.