SBT exibe quase 8 horas sequenciais de desenhos infantis

Por: Guiga Bates, 21/07/2016, 13h00
Matheus Ueta e Ana Julia, apresentadores do "Bom Dia & Cia"
Entre as cinco principais emissoras de TV do país, o SBT é a única que ainda mantém na grade de programação um mega espaço dedicado a criançada.

Como de praxe, a grade da manhã é tomada por desenhos infantis. São três programas do gênero em sequência a partir das 7h da matina, "Carrossel Animado", "Mundo Disney" e "Bom Dia & Cia".

Creia!

Após o "Primeiro Impacto", o canal exibe quase 8 horas de desenhos animados até o "Casos de Família", que entra às 14h45. Um tremendo exagero. Para quem não faz parte do público alvo e não possui programação local é impossível sintonizar o canal durante todo o período da manhã até o meio da tarde.

Trocando de canal

A grade da RedeTV! já não presta e o horário vespertino só piora. No site oficial da emissora informa-se que, entre 12h e 15h, os horários são vendidos para a Igreja Universal do Reino de Deus. Logo após entra o "A Tarde é Sua", com Sônia Abrão. Daí, a faixa das 17h novamente é tomada pelo banco de Edir Macedo.

Não sei se levanto as mãos pro céu. A nível nacional, no lugar das igrejas, o canal exibe variadas reprises nas primeiras horas da tarde. Uma bagunça. Tem a reapresentação do "Melhor Pra Você", "Leitura Dinâmica", "TV Fama" e até "Amaury Jr". Antes do "Olha a Hora", com Luciano Faccioli, entra outra reprise do programa de Nelson Rubens.

Complicado é que, em pleno horário de almoço, a reprise do "TV Fama" exibe na maior naturalidade reportagens com teor erótico.

Vale lembrar

As grades de diversas emissoras variam dependendo das afiliadas/filiais, transmissão por meio de parabólica e de TVs a cabo. Assunto chato de explicar. Passa!

Frutos do sucesso

Fabíola Reipert, jornalista do R7 e apresentadora do "Hora da Venenosa" no "Balanço Geral SP", da Record, já está colhendo bons resultados do sucesso alcançado no quadro de fofocas. Reipert já pode ser vista em seu primeiro comercial de TV nos intervalos da emissora. Comercial de empresa pequena. É de baixo que se começa, né?

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.
Tecnologia do Blogger.