"Repórter em Ação": Informação com distinção e bichos engraçadinhos

Charlotte
Por: Guiga Bates, 18/07/2016

Não tem como fingir que não vi tamanha idiotice no "Repórter em Ação", da Record. A edição deste domingo (17), foi o fim da picada!

O programa, certamente, sem ter o que fazer ou na escassez de pauta, exibiu Paulo Henrique Amorim, apresentador do "Domingo Espetacular", adivinha fazendo o quê? Narrando inúmeros vídeos de bichos engraçadinhos. Acredite! Dezenas e dezenas de vídeos de toda a fauna terrestre. Horas antes, o jornalista fez o mesmo na revista eletrônica dominical.

Uma enxurrada de vídeos do quadro "Bichos Curiosos" do DE foram reprisados nesta edição do RA, somente para preencher a principal pauta da edição: Charlotte, a galinha que bota ovos gigantes.

Constrangimento passou o Celso Freitas, também apresentador do "Jornal da Record", anunciando blocos de vídeos temáticos sobre os bichos. Que decadência, coitado! Seu mega-salário deve servir de consolo. Cá entre nós, o jornalista não rende há muitos anos. Qual foi o último trabalho marcante do Celso? Não lembro. Se não é pela inconfundível voz...

Tudo bem que o público da Record deve adorar ver bichinhos, fato constatado pela quantidade exacerbada de material animal que circula durante toda a semana nos programas da casa. Contudo, o mesmo público deve ter sérios problemas patológicos, principalmente os que afetam o cérebro. É um caso para estudo. O jornalismo da Record os faz de gato e sapato. 

Sabe o que é pior? O departamento comercial da emissora vende o programa desse jeito:


Como um programa intitulado "Repórter em Ação" se presta a este opróbio relatado neste post? Onde foi parar a ação jornalística quando se reprisa vídeos de bichos? Não era este programa-lixo que tentou copiar o "Profissão Repórter", da Globo? 

No site oficial diz: "o programa traz ao público os grandes momentos do jornalismo da rede. No "Repórter em Ação", você fica por dentro das principais investigações, revelações e curiosidades sobre grandes fatos e os mais diversos temas da atualidade".

Daí, você se depara com uma galinha e bichos engraçados. Tem como levar a sério?
Tecnologia do Blogger.