Record repete atores em novos papéis na mesma trama + "Drops"

Por: Guiga Bates, 02/07/2016
Colaboração: Vitor Nobre
Milhem Cortaz/ Raymundo de Souza em seus respectivos dois papéis na mesma novela
Além do festival de perucas, cabelos á base talco e batalhas sem um pingo de sangue, "Os Dez Mandamentos comete mais uma furada. Dois atores que apareceram no início da saga lá no Egito retornaram à trama. Pasmem! Com novos papéis. Milhem Cortaz, outrora egípcio e perverso Bomani, voltou como o envelhecido Calebe. Raymundo de Souza, que interpretava Nabor, agora é Quemuel. Tá faltando atores no banco ou pensaram que o público é besta de não notar?

Barriga, linguiça...
Preste a findar a segunda temporada da novela bíblica, personagens estão morrendo um por um. No capítulo desta quinta (30), foi a vez de Zípora, personagem de Giselle Itié, fraca no mundo no papel. Morreu assim, sem mais nem menos, nos braços de Moisés (Guilherme Winter). Causa do óbito: velhice. Sério? Estava muito nova pra morrer. A personagem era tão importante que sua morte passou batida entre os hebreus.

Logo após, o diretor acha de reprisar toda a trajetória dos pombinhos, tipo aquele casamento constrangedor no embalo de uma moça dublando uma música de língua estranha.

Meteu a língua
Antes de sua personagem morrer, no Twitter, a atriz disparou contra a direção da novela: "Infelizmente, o editor preferiu 'salvar' a caracterização das personagens (mãos e pescoços descascando) do que colocar no ar a real emoção das personagens sem cortes grotescos... Muito frustrada do lado de cá. Muito", desabafou. Giselle não curtiu a cena do aguardado reencontro de sua personagem com a irmã, Adira (Rayana Carvalho), no capítulo que foi ao ar na terça (28). Ai ai...

Réplica
"Não existe isso. O ator tem um tempo dramático e tem cenas que permitem tempo dramático. Todos atores fazem isso. É bonito, mas televisão não é cinema. Você não está imerso numa sala escura. Eu falo isso para os atores, eles não veem o todo, mas o que eles fazem. A gente (da direção e edição) tem obrigação de ver o todo. Com muio tempo dramático, a gente enxuga", disse Alexandre Avancini.

O diretor ainda acrescentou que as sequências dramáticas da novela não podem ser excessivas. "Se ficar muito (dramático) o espectador acaba se distraindo", comentou. Ai ai...

Irritante
Toda vez que termina um bloco da novela, aparece Sabrina Sato com um penteado medonho convocando o público para ver seu programa. Não precisa desse desespero. Seu programa-lixo já consolidou a vice. 

Geeeente
Quem fará participação especial no programa da japa neste sábado (02) é Gretchen e o empresário português Carlos Marques, seu marido. Ambos tem muito o que contar. O casal foi destaque no "Power Couple Brasil", da Record. Falando nisso, todos os programas da casa estão disputando os casais do reality, "Xuxa Meneghel", "Hoje em Dia"... ninguém merece.

17ª vez
O programa "Eliana" foi o responsável por promover na última quarta-feira (29), o casamento da Gretchen e Carlos. Com exclusividade, Eliana fez surpresa à artista e realizou o sonho que Gretchen tinha de se casar no Brasil. A celebração vai ao ar no dia 10 de julho. Eliana acompanhou todos os detalhes do grande dia da cantora e ficou com ela em seu “Dia da Noiva”.

Creia
Enquanto isso, outra equipe do SBT, juntamente com o apresentador Otávio Mesquita, acompanhou o dia do noivo. O programa vai mostrar toda a preparação do local, em São Bernardo do Campo, e a chegada dos convidados, que foram recepcionados pela personagem Narcisa Fake.

Retratação
Depois das críticas feitas por haitianos contra uma matéria de "teor negativo" produzida por Luciano Huck no Haiti, o apresentador "convidou os participantes para mostrar para eles, com exclusividade, as imagens da matéria completa sobre o Haiti, que irá ao ar nas próximas semanas no ‘Caldeirão do Huck’. O apresentador também levou o grupo para o palco do programa, proporcionando assim um amplo diálogo sobre a situação daquele país. O programa deve ir ao ar dia 16", informou a Globo em nota.

Fifth Harmony
O quinteto formado por Ally Brooke, Camila Cabello, Dinah Jane, Lauren Jauregui e Normani Kordei, farão uma performance ao vivo e exclusiva no "Caldeirão do Huck" deste sábado (02). A informação foi confirmada pelo próprio apresentador Luciano Huck em seu Instagram. A girl band está em turnê pelo Brasil.

Tá reagindo
“Velho Chico” reagiu neste fim de junho e marcou seus melhores índices em semanas. A trama de Benedito Ruy Barbosa vinha fechando com baixíssimos números desde o término de “Totalmente Demais”. Entre segunda e quinta, a novela subiu para 29 pontos de média anti 27.5 da semana anterior.

Falando em Chico
No capítulo da quinta-feira (30), com a chegada de Sophie (Yara Charry), namorada francesa de Miguel (Gabriel Leone), Afrânio de Sá Ribeiro (Antonio Fagundes) bateu o olho na moça e disparou sem dó nem piedade na frente de todos: “Mas é uma negrinha! Precisava atravessar o Atlântico pra isso? Com o tanto que temos aqui''. Que horror! O tremendo diálogo que se seguiu levou à tona o tema racismo! Aplausos!

Mas já?
Andreia Horta, protagonista de "Liberdade, Liberdade", já tem trabalho certo para depois da trama das 23h. A atriz está escalada para estrelar a próxima novela das sete, "Pega Ladrão", uma história de Cláudia Souto com direção de Luiz Henrique Rios. E olhe que a moça nem é essa coca-cola toda.

Ficou gatinho, não
A Globo já divulgou os novos logotipos oficiais de todas as sessões de filmes do canal. Confira:


Rainha dos memes
Na edição do "Globo Repórter" desta sexta (01), Glória Maria foi até a Jamaica, no passeio, além de fumar um beck, a jornalista achou de passear montanha abaixo num trenó. Resultados:


Tecnologia do Blogger.