Record ficou com medinho de "A Garota da Moto"?

Por: Guiga Bates, 25/07/2016, 10h22
Chris Ubach, protagonista de "A Garota da Moto"
Em 2015, a concorrência esteve em sérios apertos para segurar os índices de audiência diante do sucesso meteórico de "Os Dez Mandamentos", da Record. A Globo se rebolou esticando o "Jornal Nacional" para fugir do confronto entre "A Regra do Jogo" e a novela bíblica.

Passado o tempo, as duas tramas lançadas pós-abertura do Mar Vermelho não tiveram a mesma força para impor medo. A segunda parte da saga de Moisés não causou abalo. A atual "A Terra Prometida" segue o mesmo caminho. A audiência é fidelizada, mas sem apelo pirotécnico não há perspectiva de crescimento avassalador. Os primeiros 14 capítulos de "A Terra Prometida" anotaram 15.6 pontos de média.

Sem grandes picos de audiência da novela, o que vem depois também não sobe. O jogo virou. Agora é a Record quem precisa tomar medidas para conter o avanço de sua eterna pedra no sapato. 

A concorrente do "Jornal da Record", "A Garota da Moto", do SBT, tem surpreendido com bons índices. Na primeira semana, a nova produção cravou 10 pontos. Na segunda semana, cresceu para 11 pontos de média. 

A história protagonizada por Chris Ubach já conseguiu derrotar o principal telejornal da emissora dos bispos. No dia 19, por exemplo, exibida das 21h40 às 22h28, a série alcançou 11.3 pontos de média, 15 de pico e 16% de share, contra 10.5 da Record, batendo recorde de audiência.

De acordo com a coluna do jornalista Flávio Ricco, como estratégia, a direção esticou a novela bíblica de 5 a 10 minutos em todos os dias da semana passada. Assim, o "Jornal da Record", que depende de ajuda divina, teve seu tempo reduzido.

Os bispos ficaram com medinho da garota. A briga vai ser boa!

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.
Tecnologia do Blogger.