Record cancela jornalístico de qualidade, mas mantém lixos na programação

Por: Guiga Bates, 02/07/2016
Domingos Meirelles
E pensar que nesta sexta (01) publiquei um post aqui no Detona TV elogiando uma belíssima edição do "Record Record Investigação" diante de tanta porcaria jornalística do canal, daí vem a bomba.

A Record achou de cancelar o jornalístico de Domingos Meirelles, exibido nas noites de quinta. Segundo os jornalistas de plantão, os profissionais receberam a notícia na tarde desta sexta (01).

Parabéns, Record! Agora que tá bonito!

Cancela o único programa do gênero na programação que realmente presta e mantém os lixos, como o intragável "Câmera Record", apresentador por Marcos Hummel. Se demitisse o Paulo Henrique Amorim ou cancelasse o programa da filha do Edir Macedo, quem sabe dava para conter tantas demissões e segurar o "RRI". Mas, para Record, pouco importa.

O que me deixa espantado pela decisão é que se trata de um programa de altíssima qualidade e que coleciona prêmios. Em menos de 02 anos no ar, o jornalístico já venceu 09 prêmios importantes com suas reportagens especiais, obteve uma menção honrosa e ganhou dois prêmios de melhor chamada. Em abril deste ano, a reportagem “As Eternas Escravas” conquistou o seu quarto prêmio, o Petrobrás, na categoria Nacional/Responsabilidade Socioambiental.

E até agora não se sabe qual futuro do âncora. Coitado, que não o enfiem em jornalístico para noticiar fofoca de celebridades, como fizerem com o Hummel. Iludido pelos bispos, Meirelles trocou a Globo pela Record em 2014 e olha no que deu!

Em tempo:

1. O programa vinha sofrendo derrotas para "A Praça É Nossa", do SBT. Nesta quinta (30), o jornalístico cravou 7,2 no Ibope da Grande São Paulo. Apesar da terceira colocação, os índices são bons para os padrões da emissora.

2. Segundo o site Notícias da TV, a Record demitiu pelo menos dez jornalistas de sua Redação em São Paulo. O maior número de baixas foi no "Repórter Record Investigação". Parte da produção foi demitida e outra parte, remanejada para outros produtos.

Também houve cortes no "Jornal da Record" e no "Domingo Espetacular", os dois principais produtos jornalísticos da emissora. Do JR, foram embora o repórter especial Ogg Ibrahim e a experiente produtora Marcia Barros.
Tecnologia do Blogger.