Na sarjeta, “Vídeo Show” volta ao desespero por audiência

Por: Vitor Nobre, 13/07/2016
 Rafael Cortez e Otaviano Costa
Após inúmeras derrotas para o quadro “Hora da Venenosa”, apresentado por Fabíola Raipert dentro do “Balanço Geral”, o “Vídeo Show” resolveu apelar novamente para fisgar o telespectador. Otaviano Costa e Rafael Cortez anunciaram uma novidade nesta quarta-feira (13), durante o intervalo comercial de “Haja Coração”.

A novidade em questão trata-se do "Caso Verdade", um quadro onde pessoas contam experiências de vida que, coincidentemente, já foram exibidas em novelas globais. Já viu, né? Uma forma bastante inteligente de apelar por audiência sem fugir da proposta do programa, falar dos produtos da Globo, principalmente das novelas. 

É fato! O “Vídeo Show” está desesperado com a péssima fase e o declínio que a atração vem sofrendo desde a mudança de formato em 2013, quando Zeca Camargo assumiu o comando do programa. 

A atração das tardes da emissora vem recorrendo a todos os métodos para tentar reverter os baixíssimos índices de audiência, muitas vezes inferiores aos da Record no horário. Repórter ex-BBB, rodízios de apresentadores, resumos de novelas de sucesso, até a web-série “Totalmente Sem Noção Demais”, que deveria ser exclusiva dos assinantes do Globo Play, foi exibida no programa para tentar atrair mais uns pontos. 

Em tempo: 

Segundo o jornalista José Armando Vannucci, a Globo vem estudando mais uma reformulação do programa, que pode contar com novos apresentadores e passar a ser semanal. Seria esta a solução para o “Vídeo Show” sair da sarjeta?
Tecnologia do Blogger.