"Hoje em Dia" apela para histórias de superação e assistencialismo

Por: Guiga Bates, 27/07/2016, 11h16
Dani realizou o sonho de voltar a sorrir na edição desta quarta (27) do "Hoje em Dia"
Com forte concorrência dos desenhos do SBT e "Encontro", na Globo, o "Hoje em Dia" agora apela com força para o que mais rende audiência no canal: as histórias de superação e assistencialismo barato.

Na edição desta quarta-feira (27), o matinal da Record contou diferentes histórias de vida.

Primeiro, apareceu um rapaz que, depois de perder a mãe e o pai num acidente de carro, contraiu uma bactéria e terá que amputar as pernas. Comovente.

Na sequência, entra uma matéria de César Filho contando a história de superação de um agricultor que se tornou bilionário em "Segredos da Fortuna". O quadro incentiva o telespectador a investir em seus sonhos. Posso estar errado, mas pareceu uma mensagem subliminar dos bispos para tentar lembrar e encaminhar futuros "empresários" para o "Congresso do Sucesso", da Igreja Universal.

E para completar, Renata Alves, junto com mais três especialistas, comandou um outro quadro muito explorado pelos programas da casa, o "Transformação da Face". A apresentadora foi atrás de uma mulher meio acabadinha pelas circunstâncias da vida a fim de realizar um sonho de beleza. Dá pra acreditar? Rodrigo Faro abusa desta mesma tática em todo santo domingo.

É incrível como tudo na Record é igual. Até revista eletrônica não escapa.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.