Geraldo migrando para o SBT e Eliana caindo fora. Será?

Por: Guiga Bates, 18/07/2016
Geraldo Luís/Eliana
Estão rolando boatos na internet sobre os bastidores da TV que deixa o público meio intrigado. Veja só! Segundo os jornalistas de plantão, Geraldo Luís e Eliana estão quase com o pé fora de suas atuais e respectivas emissoras, onde mantém contrato. 

Segundo o site Notícias da TV, o apresentador do "Domingo Show" ficou abalado com a perda de três profissionais de sua equipe para o SBT. Geraldo estaria preocupado com o futuro de seu programa e ainda aparenta estar infeliz com a Record, depois daquela polêmica suspensão durante um mês, em abril, após ele criticar a emissora no ar, ao vivo.

Nos bastidores da Record e do SBT, avalia-se que Geraldo Luís será o próximo a arrumar as trouxas para o canal de Silvio Santos. Questão de tempo até seu contrato chegar ao fim em abril de 2017.

Agora, outra nota causou burburinhos entre os fãs do SBT. De acordo com o jornalista Leão Lobo, da “Revista Cidade”, da Gazeta, a apresentadora Eliana poderá não ter seu contrato renovado. O fofoqueiro afirma que dificilmente a decisão será revertida. Vale lembrar que nos últimos meses surgiram outros boatos de que o patrão não estaria satisfeito com os resultados e que ele teria aprovado mudanças urgentes no dominical.

Suponhamos que seja verdade... 

Seria loucura do SBT não renovar com a Eliana. Apesar do fraco desempenho da apresentadora e de seu programa, tanto em audiência, no terceiro lugar, e em conteúdo, é ela quem consegue barrar o "Hora do Faro" contra uma pior humilhação no Ibope e até em elevar os números deixados pelo "Domingo Legal". O programa dela é a terceira maior audiência do canal aos domingos e só perde para o Silvio.

Por outro lado, caso a Eliana caia fora do CDT da Anhanguera, não seria má ideia escalar Geraldo Luís nas tardes do SBT para bater de frente contra o Rodrigo Faro. Afinal é o "contador de histórias" que alavanca o "Hora do Faro", na Record. Geraldo já provou que é capaz de atrair Ibope. Mas... sem o Geraldo, o que faria a Record? Contrataria novamente a Eliana?

No fim, havendo ou não um troca-troca, a programação de domingo de ambas emissoras continuaria o mesmo lixo de sempre. 

Em tempo:

Fernando Pelégio, diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, ao ser questionado sobre a nota do jornalista Leão Lobo, deu a seguinte declaração, neste início de tarde (18), em sua conta oficial do Twitter: "deixa os caras falarem essas bobagens... não perca tempo com essas bobagens". 

Veja também:
SBT se posiciona sobre a suposta saída de Eliana
Tecnologia do Blogger.