Alheia a transmissão dos Jogos, SBT aproveitará a fuga do público

Por: Guiga Bates, 29/07/2016, 10h08
Programa de fofocas do SBT é nova aposta do Silvio Santos durante os Jogos Olímpicos
Não causou espanto saber que o SBT ficaria de fora das Olimpíadas do Rio de Janeiro. É tradição da emissora de Silvio Santos manter-se alheia a grandes eventos esportivos do Brasil e do mundo.

Através de seu jornalismo fraco, o canal se limitará ao básico do básico dos principais acontecimentos dos Jogos. Enquanto a Globo, Record e Band se matarão para transmitir o maior evento esportivo do mundo, o SBT apenas se aproveitará.

Uma grande parcela do público da TV aberta certamente vai correr dos Jogos, é o que vai rolar em tudo quanto é canto. Correr pra onde? Provavelmente para o SBT.

Lembra da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff? A emissora colheu bons resultados no Ibope ao ignorar o acontecimento, assumindo a liderança contra a Globo em diversos momentos.

E não será diferente nos próximos dias. O SBT tem grandes chances de ganhar alguns pontos de audiência. Em compensação, os investimentos publicitários passarão longe. O mercado está de olho nos Jogos e nas emissoras que cobrirão o evento.

Estratégia louca

Com as Olimpíadas chegando, Silvio Santos causou furor nos bastidores do SBT para lançar, na próxima segunda-feira (1º), um programa de fofocas, que até agora, nem título tem. Parece loucura. É loucura montar tudo às pressas.

A investida do patrão é tirar proveito, visto que a concorrência voltará toda sua programação para os Jogos Olímpicos. Assim, na fuga, o público poderá conhecer a nova atração que terá Mamma Bruschetta e Leão Lobo no comando.

É a chance do programa emplacar. Como será executado, qual formato? Só Sílvio sabe. O programa de fofocas irá ao ar de segunda a sexta, das 14h15 às 15h15.

Em tempo:

O "Vídeo Show" ficará fora do ar durante as Olimpíadas, que ocorrem entre 5 e 21 de agosto. Bom para o SBT.



Tecnologia do Blogger.