Em "A Terra Prometida", qualquer semelhança não é mera coincidência

Por: Guiga Bates, 08/07/2016
Josué (Sidney Sampaio)
O autor Renato Modesto não esconde que escreveu a novela "A Terra Prometida" inspirada na série do momento, "Games Of Thrones".

Inspiração tamanha que a personagem de Juliana Silveira, batizada de Kalési, a Rainha das Serpentes, nos remete a Daenerys Targaryen, interpretada por Emilia Clarke, vulgo khaleesi, na produção da HBO. Os fãs da série se revoltaram com a descaração da emissora dos bispos. Enquanto a cópia manja das serpentes, a original é Mãe de Dragões.

Veja também:
Hebreia aparece de tênis em cena de "A Terra Prometida"

A inspiração não para por aí... Se o telespectador notar, verá que mais detalhes também lembram figurinos, personagens e situações bem conhecidas. Confira algumas:

1. O visual de Merodaque (Marcos Winter), o sacerdote de Jericó, em nada lembra Angelina Jolie em "Malévola", né?



2. A coroa do rei Marek (Igor Rickli) é idêntica ao adorno de Aragorn (Viggo Mortensen) da saga "O Senhor do Anéis".



3. Logo no primeiro capítulo da produção da Record, Zuma (Iran Gomes) e Tobias (Raphael Vianna) são apresentados como dois gladiadores vingativos e amicíssimos que estão presos em Jericó. Coincidentemente, Maximus (Russell Crowe) e Juba (Djimon Hounsou) do premiado longa "Gladiador", também são gladiadores, se tornam amigos e lutam pela liberdade.



4. Ainda sobre o personagem do Iran Gomes, o lutador no estilo gladiador... O uniforme lembra muito o que usava Spartacus (Andy Whitfield).



5. Zuma, em aparência física, é quase o gladiador Oenomaus, também da série "Spartacus".

Tecnologia do Blogger.