"Cúmplices" apanha até da reprise de "Carrossel"

Por: Guiga Bates, 13/07/2016

Apesar do enorme sucesso entre o público infanto-juvenil do SBT, a novelinha "Cúmplices de Um Resgate" não é este estrondo todo em audiência. Em comparação com as antecessoras, a trama protagonizada por Larissa Manoela não conseguiu elevar os índices da faixa dedicada aos remakes infantis mexicanos.

Até o capítulo 245, "Cúmplices" tem média geral de 10.5. A novela está abaixo de "Chiquititas" (2013), que na mesma quantidade de capítulos marcava 10.6. Equiparando a "Carrossel" (2012), a lacuna é maior. As molecada da Escola Mundial cravava 12.5 de média geral.

Além de amargar a terceira colocação do Ibope, "Cúmplices" também apanha até da reprise de "Carrossel". A reapresentação da turma do Cirilo, que entra na segunda faixa de novelas do horário nobre, mantém média geral de 11.1 anti os 10.5 da novela inédita. Vale lembrar que a turma da Larissa não bate recorde de audiência desde a semana de estreia, quando marcou 15 pontos.

Mesmo assim, "Cúmplices" carrega um público fiel acima da meta estipulada, que é de 10 pontos. Ainda, representa uma forte concorrência contra o "Jornal Nacional" e novelas bíblicas da Record. Nos últimos 45 dias, a novelinha cresceu 1 dígito no Ibope da Grande São Paulo, anotando médias entre 11 e 12 pontos.

A história adaptada por Iris Abravanel, que está no ar desde agosto de 2015 e repleta da famosa barriga, logo entrará em reta final, mas segue sem previsão de finalização, em que passará a faixa para "Carinha de Anjo", outro remake mexicano.

Em tempo:

1. Com sua primeira exibição na televisão, "Carrossel - O Filme" alcançou uma grande audiência nesta terça-feira (12) para o SBT, na sessão "Cine Espetacular".

Segundo dados consolidados no Ibope da Grande São Paulo, no ar das 23h20 à 00h51, o longa conquistou o primeiro lugar isolado com 12 pontos de média e 13 de pico.

Esta é a maior audiência do "Cine Espetacular" em três anos. No dia 21 de maio de 2013, o filme "Um Sonho Possível" obteve os mesmos 12 pontos de média.

2. O SBT vai aproveitar a passagem do elenco de "Cúmplices de um Resgate" pelo ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, dias 27 e 28 de agosto, para gravar a última cena da novela. E também um especial para exibição em dezembro.
Tecnologia do Blogger.