Candidatos massacram seleção do "X Factor Brasil"

Por: Redação, 11/07/2016
Seletivas do "X Factor Brasil" (Foto: Divulgação/Band)
Neste último fim de semana, a Band promoveu, em São Paulo, uma grande seleção de candidatos para a primeira temporada do "X Factor Brasil". Cerca de 30 mil pessoas compareceram. As seletivas não foram vistas com bons olhos pelo pessoal que tentava uma vaga no reality show musical.

A organização do evento foi duramente massacrada nas redes sociais. Na página oficial do programa no Instagram, a Band recebeu reclamações por conta das condições do local e do tratamento recebido pelos produtores da emissora. E não pense que trata-se somente de uma ou duas dúzias de reclamantes!

Entre os inúmeros comentários negativos, estão a demora por horas no estacionamento de um estádio da capital paulista, sem fácil acesso a água, comida e banheiros. Detalhe: segundo uma das inscritas, homens e mulheres dividiam o mesmo banheiro. Outras pessoas relataram ser assaltadas no meio de tanta gente.

O reality também não escapou de sofrer acusações por má-fé: "Muita gente foi selecionada por vídeos e já estavam confinadas em hotéis, gente que nem foi fazer audição, não teve peneira não, só usaram a gente para parecer, que foi tudo lindo", disse uma candidata.

"Uma marca desse porte deveria ao menos ter uma organização capaz de suportar essa quantidade toda de candidatos. Realmente, foi um descaso com todos nós a falta de respeito. Não havia nenhuma condição básica para nós receber lá, nem com serviços básicos de higiene, nem nos serviços de alimentos que eram precários e escassos. Quando as 16h tentaram reorganizar alguma coisa, fizeram ainda pior, permitiram com que ocorressem pessoas que furassem a fila. Eu esperava mais desse programa e só peço para que eles tenham aprendido com isso e não ocorra novamente no futuro", descreveu outra usuária no Instagram.

"As pessoas passaram o frio, depois o sol, fome, com criança no colo, entre outras humilhações..., só quem de fato esteve lá sabe o que passou, sei que todo sonho tem sua luta, mais de uma forma justa e honesta, nada que estava no regulamento foi comprido por parte deles. Tinha 7 banheiros para uma multidão. Vi família tendo que ficar do lado de fora porque estava com menor... Locutor chato insistindo que o povo gritasse. Como? Todos esgotados, poupando a voz acreditando em passar", desabafou um rapaz.
Tecnologia do Blogger.