Band não tem estrutura para um reality de grande porte

Por: Guiga Bates, 12/07/2016
Cantores reclamam de maus-tratos nas audições do "X Factor Brasil"
Até ontem, a Fremantle Media, parceira da Band e TNT, responsáveis pela produção do reality musical "X Factor Brasil", não tinham se pronunciado depois da relatada e constatada bagunça e humilhações ocorrida no Itaquerão, estádio do Corinthians, durante os dois dias de audições.

No entanto, de acordo com a coluna do jornalista Flávio Ricco, publicada nesta terça (12), a produção chamou para si a responsabilidade dos problemas ocorridos e informa que todas as providências serão tomadas para que fatos como os do último final de semana não venham a se repetir nas próximas etapas do programa. Veja você! Precisou um colunista correr atrás das explicações.

Sim, mas só isso? Um imediato pedido de desculpas direcionado aos 30 mil inscritos que compareceram ao evento era de bom tamanho. Pense aí! Gente que chegou a ficar 14h em pé, num frio e sol desgraçado, sem nenhuma estrutura e ainda por cima sofrendo maus-tratos dos organizadores. Não importa se é cantor iniciante, desconhecido ou famoso, respeito é bom e todo mundo gosta. Li boatos de que serão feitas denúncias formais contra a produção do reality. É pouco!

Além disso, os responsáveis deveriam rebater ou se explicar diante das acusações de que alguns candidatos já estavam pré-selecionados sem precisar encarar os jurados. Cadê a clareza?

O que se viu até agora foi apenas uma tentativa frustada da emissora de chamar atenção para a grandiosidade da produção. Tinha realmente necessidade de reunir tanta gente desse jeito? Faltou tempo ou é desespero? Planejamento passou longe.

O "X Factor" é tão grande que a própria Band começa a deixar claro que não tem a mínima estrutura para realizar o formato.

Em tempo:

A Fremantle Media se manifestou pedindo desculpas pelos transtornos causados. A nota a seguir foi enviada ao blog do jornalista Maurício Stycer, publicada na tarde desta terça (12):

“Nós gostaríamos de nos desculpar sinceramente por quaisquer atrasos e inconvenientes que os participantes experimentaram durante a primeira audição que aconteceu para o X Factor Brasil. O entusiasmo gerado em torno do programa em todo o país superou em muito as nossas expectativas. Nós não havíamos antecipado o grande número de pessoas que gostariam de participar das audições do programa. Medidas estão sendo tomadas para evitar futuros atrasos e para fazer com que o processo de audições daqui para frente aconteça sem incidentes.''
Tecnologia do Blogger.