Xuxa se rende a desgraça alheia e histórias de superação

Por: Guiga Bates, 13/06/2016
Foto: Reprodução/Divulgação
O inevitável aconteceu! Era só questão de tempo. Xuxa se rendeu a fórmula desgraça + sentimentalismo, tão comuns nos programas da Record.

Na edição desta segunda (13), o "Xuxa Meneghel" exibiu uma matéria sobre a história de superação de Thayane, sobrevivente do massacre em Realengo, no Rio de Janeiro, em 2011. A garota, que depende de uma cadeira de rodas, ganhou da apresentadora R$ 10 Mil para continuar o tratamento.

A edição de imagens, com inúmeras pausas e closes, acompanhada de uma triste trilha sonora ao fundo, por pouco não se confundia com o conteúdo exibido nos programas de Rodrigo Faro e Geraldo Luís. Para fisgar o público que acompanha a sequência de desgraças exibidas no "Jornal da Record", o caso da jovem é logo emendado no início do programa. É disso que o público do canal adora.

Discretamente, já faz algum tempo que a atração tem apostado em matérias do gênero. Curiosamente, nas últimas três semanas, a audiência do programa reagiu e saiu dos 5 pontos do Ibope. Parece que a Xuxa tem encontrado a real identidade de seu programa na Record. Agora vai!

Para comprovar que a Xuxa aderiu ao jeito Record de fazer TV, segue as provas das últimas edições:


Na semana passada (06), Xuxa recebeu em sua casa, pai e irmão do falecido cantor Cristiano Araújo. Muita emoção e choro!


Na edição do dia 30 de maio, Isabela, uma garota especial, ganhou uma festa surpresa de 15 anos e conheceu a Xuxa.


Dia 24 de maio, Xuxa decidiu fazer uma surpresa para Bhega, do projeto "Cinema no Beco", que leva filmes para crianças carentes.
Tecnologia do Blogger.