E se o "Esquenta!" voltar com uma nova pegada?

Regina Casé participou do programa "Altas Horas"
(Foto: Carol Caminha/Gshow)
Por: Guiga Bates, 26/06/2016

Queira você, quer não, o "Esquenta!" voltará a grade de domingo da Globo.

O colunista Flávio Ricco informou que, segundo a Comunicação da emissora, as gravações serão reiniciadas entre julho e agosto para voltar ao ar em outubro.

Durante o "Altas Horas" deste sábado (25), Regina Casé confirmou que a quinta temporada do “Esquenta!” substituirá o novo game show que Márcio Garcia estreará no próximo mês, o “Tamanho Família“.

O "Esquenta!" era ruim? Um lixo!!! As temporadas anteriores eram intragáveis. Um circo com muita informação, muita cor, muita gente tocando funk, samba, pagode, pai de santo, carioca e meio mundo de pobre. Sem preconceitos, tá? Mas era uma desgraça popularizada ao extremo. Até os globais de pompa se perdiam naquele meio. Editado e picotado, pior.

Contudo, há uma esperança. O "Esquenta!" voltará com uma nova proposta. Este ano, o programa será itinerante, e Regina viajará todo o país em busca de histórias interessantes para compôr o dominical, que deixa o estúdio.

Então... lembra do "Brasil Legal" (1994 - 1998) e "Muvuca" (1998 - 2000), ambos da Regina Casé, na Globo? Não era ruim. Se o "Esquenta!" beirar os antigos formatos, por que não dar uma chance?

Tô nem aí se a Regina é antipática ou pedaço-de-cavalo, como circula na mídia. Qual famoso é santo? A mulher tem longa carreira e valor com artista. Isso não posso negar. Nem preciso mencionar seu recente desempenho no longa "Que Horas Ela Volta?"(2015).

Deletando o antigo formato do "Esquenta!", é um começo. Se a nova pegada do programa se mostrar um diferencial num domingo tão podre que é na TV aberta, tá valendo. Volte, Regina. Vamos ver no que vai dar. Se for uma merda, metemos o pau. 
Tecnologia do Blogger.