RedeTV! bem que tenta oferecer entretenimento aos domingos

Por: Guiga Bates, 19/06/2016
Renata Kuerten apresenta o "Conexão Models" neste domingo (19)
Do jeito dela, mas tá valendo. A RedeTV! deu uma recauchutada na programação de domingo e pode-se dizer que atualmente a emissora tem metade da grade dominical direcionado ao entretenimento. Uma ressalva... entretenimento segundo seus baixíssimos padrões.

Ex-"Bom Dia & Cia"
A partir das 16h, o canal oferece uma variedade de programas. O "Plantão Animal", apresentado por Jackeline Petkovic (alguém lembra dela?), é direcionado para quem é apaixonado por bichos de estimação. E tem novidades... um concurso para ganhar 100 kg de ração. Um traço invisível no Ibope. Vai sair do ar.

Logo após tem o "Sensacional", um título irônico para um programa tão brega e cafona que tenta no que pode imitar a concorrência. A atração de Daniela Albuquerque não tem futuro, assim como a própria apresentadora. Sabemos a causa de sua permanência na TV. O dominical alcança incríveis décimos em audiência.

Acabando a sensação da esposa de Amilcare Dallevo, entra o independente e puramente comercial "Viagem Cultural", um gostoso e leve programa para quem curte conhecer e explorar novos lugares. Uma pena que só dura 30 minutos.

Daniela na edição deste domingo do "Sensacional"
Na emenda tem o "Conexão Models", um game show com cara de "filhinho de papai". O programa é direcionado ao público jovem e está sob o comando da modelo Renata Kuerten (poucos sabem quem é), uma versão desengonçada da Fernanda Lima em começo de carreira na TV.

Os convidados (meninos vs. meninas) não são famosos, mas parecem ser modelos oriundos de agências. Entre os games, tem uma versão do famoso "Torta na cara". As moças e rapazes chegam limpinhos e acabam completamente sujos dos pés a cabeça, lambuzados de clara em neve com açúcar. Maior infantilidade. Diferente dos anteriores, o "Conexão" tem garimpado seu público alvo. A atração consegue ultrapassar 1 ponto no Ibope.

Na sequência tem um dos maiores acertos da RedeTV! nos últimos anos, o "Encrenca". Depende... o programa vive de "ZapZap" e falta muito para se tornar um humorístico de verdade. A dependência em torno do aplicativo é tamanha que até os poucos quadros do programa é apresentado no formato do quadro de vídeos, uma tentativa de ludibriar e prender o telespectador. A aposta do canal consegue bater de frente no confronto com o "Pânico na Band" e chega a cravar de 4 a 5 pontos de média.

E para completar a noite tem o recém-lançado "João Kléber Show". Para quem achou que seria um talk show, se enganou. O programa é inteiramente dedicado a concurso musical de calouros e consegue até entreter. É outro que consegue passar de 1 ponto.

Bom... para quem não é muito exigente e deseja respirar novos ares numa programação 99% de quinta, dê uma olhada no domingo da RedeTV!.

Não espere qualidade, porque não tem. Pelo menos, não é tipo uma Record ou SBT que em torno de 8 horas insiste e abusa com apenas dois programas na grade. A emissora quinta colocada, oferece seis atrações na mesma quantidade de tempo. Ponto para a "TV que mais cresce no Brasil". Que piada! 
Tecnologia do Blogger.