"Os Dez Mandamentos": sequência de luta mata telespectador de vergonha

Por: Guiga Bates, 21/06/2016
Sequência de luta no capítulo desta segunda (20). (Foto: Reprodução/TV Record)
No capítulo desta segunda (20) de "Os Dez Mandamentos"...

Se aproxima um exército de cananeus mal encarados. Todos muito bem armados, bem preparados para a batalha contra os hebreus. Soldados nitidamente mais fortes e melhor treinados. Líderes hebreus levantam as espadas para o alto, voltados aos seus soldados. Hebreus dão um grito de guerra e saem correndo na direção dos cananeus e o pau quebra.

Lendo assim, você pode até achar que aconteceu uma sequência épica de "espada e sandália" digna de cinema ou série americana. Que nada! Uma derrota a luta entre os hebreus e cananeus na novela bíblica.

Isso aqui são soldados, tá?
Tudo exagerado e pobre! Enquadramentos absurdos para disfarçar a pouca quantidade de atores e figurantes, instrumental fora do normal. E os efeitos especiais? Numa tomada aérea, o telespectador vê os dois exércitos prestes a se chocar. Seria incrível se não parecerem formigas na arte. Na montagem, hora tinha um exército, outra um punhado reunidos num campo aberto.

A sequência durou míseros 01:31. Um minuto de caras e bocas, gritaria e correria. Trinta segundos de embate, mais gritaria, correria e tomadas fechadas, pouquíssimos confrontos corpo a corpo, umas 3 espadadas na caixa do peito e sem um pingo de sangue. As espadas eram de plástico ou de madeira? Rapidamente uma dúzia de hebreus caem no chão, perdendo a luta e acabou a merda. Uma sequência para crente apreciar e louvar de pé.

Enquanto os hebreus perdiam a vida na guerra... eu aqui passado, constrangido e morto de vergonha com a super produção da Record. Ah! Hoje a terra vai abrir. Vou começar a preparar meu espírito.

Em tempo:

No mesmo capítulo, no finalzinho, vai lá Moisés falar com o Poderoso. Creia! Todos os prodígios realizados por Deus desde o Egito foram reprisados, inclusive as 10 pragas. Logo após, entra o resumo da terça (21). Rolou um 15 minutos só com essa palhaçada.  
Tecnologia do Blogger.