Recentes

Tecnologia do Blogger.

Que cagada! Envelhecimento de personagens vira piada

quinta-feira, 23 de junho de 2016
Por: Guiga Bates, 23/06/2016
Gahiji (Fernando Sampaio)
Em "Os Dez Mandamentos"... desde a morte de Corá, 38 anos se passaram e as crianças já são adultos e formaram suas próprias famílias. Os adultos já estão velhos e satisfeitos por suas descendências.

Quem não deve está satisfeito são os atores com a caracterização que ganharam. Maior cagada da produção amadora.

Rainha Elda
O elenco naturalmente jovem foi envelhecido. Para tal efeito, muitos atores tiveram que aderir a perucas e barbas grisalhas. Tão ridículo e falso! As mulheres ganharam mechas brancas por toda a cabeleira.

Numa versão pobre, Eldade (Paulo Reis) lembrou o Gandalf e Balaque (Daniel Alvim), a cara do Saruman, ambos de "O Senhor dos Anéis".

Visto que os velhinhos geralmente não tem muita força, alguns atores recitam o texto sussurrando como se estivessem sentindo dor e andam devagar para simular a falta de vigor físico. Por mais que tentem, não convence.

Elda (Francisca Quieroz, péssima no papel, a pior de todas), já idosa, apareceu no capítulo desta quinta-feira (23) com uma cabeleira medonha de "algodão doce" e se locomovia como se tivesse com sido estuprada. Gente, a cara da lendária Bruxa do 71 ou da Elsa, de "Frozen". Você escolhe.

O que chamou atenção é a falta de cuidado em envelhecer os traços faciais das mulheres e de alguns homens. A produção deve achar que basta alongar cabelos, barbas e passar uma tinta, está suficiente para convencer da passagem do tempo. As hebreias podem ter envelhecido os fios, mas a cara continua novinha. Cadê as rugas? Gastaram a verba na abertura da terra e faltou grana para comprar maquiagem?

Um dos poucos, talvez o único, que recebeu um maior cuidado na caracterização foi o Moisés, interpretado por Guilherme Winter. Enquanto os colegas ganharam cabelos brancos, Josué (Sidney Sampaio) comeu formol em vez do maná.

O público nas redes sociais não perdoou. Virou piada. Logo abaixo, confira uma cena em que Juliana Didone (idosa Leila) atua com voz de ovelhinha.

Zípora (Gisele Itié) quase não mudou  desde a primeira temporada

Recomendamos para você