Recentes

Tecnologia do Blogger.

"Jornal da Record" exibirá série para promover novela

quinta-feira, 16 de junho de 2016
Por: Guiga Bates, 16/06/2016
Cleisla Garcia na África. (Foto: Edu Moraes/TV Record)
Sempre bato na tecla de que o "Jornal da Record" não deve ser levado a sério pela quantidade de pautas ocupadas por frivolidades. É muito comum o principal telejornal da emissora dos bispos ceder espaço para idiotices televisivas, como séries e reportagens direcionadas a produtos do canal, que caberiam perfeitamente numa revista eletrônica. Parecido com o "Vídeo Show", da Globo.

Assim como aconteceu com outras novelas da Record, o telejornal exibirá uma série especial sobre os bastidores e curiosidades dos lugares em que foram gravadas algumas cenas de "A Terra Prometida", sequência de "Os Dez Mandamentos". Uma equipe do “Jornal da Record”, com a repórter Cleisla Garcia, acompanhou o elenco nas gravações realizadas na África.

Cleisla é aquela que outro dia produziu para o JR uma série enriquecedora sobre "nomes".

Tem mais...

Adriana Araújo, jornalista e âncora titular do telejornal, também preparou uma série de reportagens especiais sobre o território em que se passa a novela “A Terra Prometida“. Adriana foi até a antiga Canaã que hoje fica em território de guerra entre Israel, Palestina, Cisjordânia, Síria e Líbano.

Adriana Araújo postou foto quando viajou para o Oriente Médio
Todo o material registrado por Adriana Araújo e sua equipe será exibido no “Jornal da Record” na semana de estreia da novela “A Terra Prometida”.

Adriana é aquela que foi até o Egito produzir reportagens sobre os túmulos da Nerfetari e Ramsés, além de onde se passou à história da primeira temporada da novela bíblica. É a mesma que conduziu uma outra série ridícula sobre "A Magia do Cinema" para promover o lançamento do filme derivado do folhetim.

Uma dúvida. O material da Adriana será incluso na mesma série da Cleisla? Ou serão duas séries para o "Jornal da Record"?

É muito exagero para um telejornal só!

Se todo o material fosse exibido no "Domingo Espetacular" ou "Hoje em Dia", seria mais aceitável. Mas num principal telejornal?

O telespectador vê, por exemplo, o "Jornal Nacional" dedicando frequentemente e diariamente 6 minutos para falar de novela?

Na Record é super natural destacar exaustivamente em seus jornalísticos uma novela que mesmo antes de estrear já está tão saturada, nem tem mais graça e que ninguém suporta mais ver tanto hebreu o tempo todo na programação inteira do canal. Amadora!

Recomendamos para você