Recentes

Tecnologia do Blogger.

Igrejas ocuparam 21,1% da grade nos canais da TV aberta

quinta-feira, 16 de junho de 2016
Por: Guiga Bates, 16/06/2016
O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal
O jornal "O Globo" divulgou nesta quinta-feira (16) um estudo realizado pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). No mapa, é avaliado o tipo de conteúdo que ocupou a TV aberta em 2015. Os dados são realmente preocupantes. A qualidade da programação de nossa querida TV brasileira está lascada!

Segundo o estudo, uma a cada cinco horas de programação da TV aberta é ocupado por programação religiosa. As igrejas ocuparam 21,1% da programação nos canais VHF e UHF.

A RedeTV! lidera entre os canais VHF como a campeã de vendas de horários para igrejas. São 43,4% da grade vendida para a igreja Universal. A situação da emissora trash é calamitosa, apenas 30% de sua programação é própria. O resto, quando não vende para algum pastor, vai para publicidade.
A Record vem depois, com 21,7% vendido a igreja de Edir, também dono da empresa. Nos canais UHF, a CNT é quase espiritualmente estuprada pelos pastores com quase 90% de grade vendida.

Se salvam o SBT e a Globo. O canal de Silvio Santos não tem os "falsos profetas" na grade. A Globo só cede 1h para a Igreja Católica com a "Missa em seu Lar", aos domingos.

A Ancine sabe e tá na cara que há irregularidades. Vai fazer o quê? Merda nenhuma.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, vários projetos no Congresso tentaram acabar com a pouca vergonha da chamada "subconcessão". Mas, a safada bancada evangélica lá na Câmara e no Senado nunca deixou as propostas seguirem em frente. 

Recomendamos para você