Recentes

Tecnologia do Blogger.

Em meio a polêmica com Wesley Safadão, "Velho Chico" critica festas de São João

quinta-feira, 23 de junho de 2016
Cena de "Velho Chico" nesta quarta (22)
Por: Redação, 23/06/2016

Próximo a tradicional festa nordestina de São João, a novela "Velho Chico" disparou alfinetadas contra as grandes festas promovidas por prefeituras.

No capítulo desta quarta-feira (22), um diálogo chamou atenção do público. Numa determinada cena, um morador da fictícia Grotas de São Francisco comenta: "Hoje em dia só tem esse espaço [para cantar] é para esses artistas famosos. Para esses aí, a prefeitura paga o quanto for".

"A festa não é mais de São João. É desse bando de ladrão. Uma a uma as festas vão se tornando parte de um esquema da prefeitura. Fica contratando esses artistas que toca esses forró de plástico aí, sem licitação. Fica com uma parte do dinheiro, a outra dá para os artistas e o povo, a festa, tudo que se dane", emendou o vereador Bento dos Anjos, interpretado por Irandhir Santos.

O linguarudo Chico Criatura (Gésio Amadeu) completa: "Esses artistas nem da região são. E de forró mesmo, não sabem nem os passos".

A crítica no texto de Benedito Ruy Barbosa caiu justamente diante da polêmica envolvendo a contratação de Wesley Safadão para a festa de São João de Caruaru (PE). A cidade passa por uma crise financeira e ainda pagou um cachê de R$ 575 mil ao cantor.

Com informações da coluna Outro Canal.

Sobre o show do Safadão...

Uma liminar foi concedida na manhã desta quarta (22) pelo juiz José Fernando Santos de Souza, da 1ª Vara da Fazenda Publica, pedindo o cancelamento da apresentação e a explicação da prefeitura do município pelo cachê recheado.

Segundo os autores da ação popular, houve um aumento de quase 300% em relação ao show semelhante que Safadão fará em Campina Grande, na Paraíba, no 1° de julho. A apresentação, neste caso, custaria R$ 195 mil.

Recomendamos para você