Eliana vacilou quando exibiu a matéria do MC Biel

Por: Guiga Bates, 06/06/2016
Logo após a reportagem, Eliana leu mensagem de MC Biel neste domingo (06)
Queria entender o que houve com o juízo da apresentadora Eliana e sua equipe quando decidiram levar ao ar, neste domingo (05), uma mega reportagem sobre o pseudo-cantor MC Biel.

O leitor já deve saber que o rapaz de 20 anos, que adora exibir seus gominhos e músculos por onde passa, se envolveu numa baita polêmica. Biel é acusado de assediar sexualmente uma jornalista do IG, que prefere não se identificar e que falará somente em juízo, certamente para não ser morta pelos fãs do in-ser. 

Na denúncia, a repórter revelou que foi chamada de “gostosinha” e que o funkeiro ainda a desrespeitou afirmando que “a quebraria no meio” em uma relação sexual. Ele também ofereceu um beijo para ela e usou palavras ofensivas durante a entrevista, como por exemplo, na hora de responder se era bissexual. “E eu sou heterossexual. Eu gosto é de b……”, disparou Biel.

Os áudios e vídeos foram entregues à delegacia como provas do boletim de ocorrências feito pela jornalista que se sentiu constrangida e chorou após encerrar o trabalho neste dia.

Para piorar, logo depois da bomba começar a estourar, no Instagram, Biel também comentou o assunto e disse que tudo não passou de uma brincadeira. “Não consigo entender como não levaram na brincadeira já que a gente tava se tratando de mim, cara que perde o amigo mas não perde a piada. Machista? Nem homem me considero ainda pra ser prepotente ao ponto. Sou um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorri. Infelizmente a felicidade acompanhada do sucesso incomoda. Tudo não passou de um mal entendido. Só queria entender como que em sã consciência eu falaria tudo o que falei se fosse na maldade, sabendo que estava sendo filmado na presença de mais umas cinco pessoas na sala”, postou.

Pois bem... o caso estourou durante nesta última semana. Há algumas semanas, Eliana, sem ter noção do que aconteceria, gravou a tal da entrevista com Biel. Até então, o rapaz estava cotado para fazer aparições nas principais emissoras de TV. Como de praxe, os artistas-pautas que aparecem no programa dela e tantos outros, exibem suas intimidades e, em troca, o programa enaltece a imagem do indivíduo.

Eliana e sua equipe estavam a par do futuqueiro que rolava na mídia envolvendo o nome da principal atração da edição deste último domingo e mesmo assim levaram avante a pauta. De forma alguma foi sensato exibir tal conteúdo com o cerco se fechando contra o cantor. Ainda mais se tratando de um conteúdo favorável à ele.

Assédio sexual é crime, tá lá no Código Penal, não importa se é "brincadeira". Uma vez que a Eliana exibiu a matéria, pareceu que estava passando a mão pela cabeça do infrator ou diminuindo o peso de sua burrice e crime. Vale lembrar que o rapaz vive declarando por aí que já pegou 300 mulheres, já fez isso e aquilo. Má fama tem. Pouco tempo e já quebrou a cara.

Ao final da reportagem, a apresentadora recebeu uma mensagem do Biel por meio do celular. O que Eliana fez? Leu em sua defesa! 

"Infelizmente tenho que ouvir meus empresários e a galera acima de mim... Me aconselheram a não falar sobre isso pois é exatamente isso que querem, sabe? É um assunto muito negativo e eu fiquei abismado com a intimação, sendo que a entrevista toda foi em clima descontraído e em nenhum momento ela se mostrou decepcionada com algo que eu disse... Enfim, tô muito triste com esse assunto e quero que ele suma o quanto antes... Tinha uma irmã de 15 anos, acabei de enfrentar o segundo câncer de minha mãe, quase a perdi 2 vezes. Entre as 3 pessoas mais importantes na minha vida, 2 são mulheres: minha mãe e minha irmã. Espero que você entenda, Eliana", declarou Biel.

Logo após, Eliana disse "que espera que tudo seja esclarecido o mais rápido possível". Oi? Esclarecer mais o quê? As provas não dizem nada?

Ainda no final do programa e através de redes sociais, o SBT divulgou um vídeo em que Eliana faz campanha contra o estupro. Meu! Ontem exaltaram um cara que está sendo acusado, com provas nas costas, de ter assediado sexualmente uma mulher!!! Cadê a coerência? Apenas uma tentativa da emissora de amenizar o vacilo cometido.

O público se revoltou contra a decisão do programa de exibir a reportagem. Não pegou bem! Também, né? 

Eliana aparece num vídeo fazendo campanha contra o estupro

Tecnologia do Blogger.