Recentes

Tecnologia do Blogger.

Coringa na Globo, Walcyr Carrasco levanta audiência por onde passa

sexta-feira, 1 de julho de 2016
 Por: Vitor Nobre, 01/07/2016
Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco pode ser considerado o autor mais bem sucedido da Globo e com toda a razão. Dono de muitos sucessos no canal, o novelista é motivo de alegria para a emissora dos Marinhos. Sua atual novela das seis, “Eta Mundo Bom!”, é a maior audiência do horário desde 2010. 

Num momento em que o principal horário da Globo passa por uma crise de audiência, iniciada em 2015 por “Babilônia”, Walcyr consegue se destacar ás seis da tarde com uma trama ingênua, despretensiosa e ao mesmo tempo grandiosamente bem executada. 

Conhecido por ser perfeccionista, o autor prefere seu texto à risca, sem nenhuma improvisada em cena. O que possibilita cada personagem ter características marcantes e própria, transparecendo a mente do autor. 

Os bordões também não podem faltar nas tramas de Carrasco. Os “É a treva!”“Será que eu salguei a Santa Ceia?” e “Meu nome é Cu-ne-gun-des!” são só alguns que o autor emplacou. 

Incrivelmente, Walcyr tem o dom único de se encaixar perfeitamente em todos os horários. O autor conhece e tem afinidade com o público de cada faixa. É coringa na emissora carioca. Não precisa receber a faixa nas alturas para entregar boa audiência. Já mostrou que manja do “Vale a Pena Ver de Novo” até às 23h. Por onde passa consegue levantar os índices de audiência.

Quem não se lembra de “Verdades Secretas”? O fenômeno da faixa das onze, que mostrou o lado obscuro da moda, conseguiu segurar o telespectador até o último minuto, fechando com 5 pontos acima do estipulado pela Globo. Mesmo com o horário das nove em crise e recebendo mal das séries em sua época de exibição, “Verdades Secretas” ainda é a novela das onze com a maior média geral desde a estreia da faixa, em 2011. 

“Morde & Assopra” (2011), que tinha uma pegada diferente para o horário, começou como um fracasso, batendo todos os recordes negativos possíveis para a época. Não satisfeito, Walcyr deu a volta por cima e fechou o folhetim na meta estipulada pela Globo. Além disso, a trama é responsável pela terceira maior audiência registrada pela faixa na década, perdendo apenas para “Caras e Bocas”, também do autor, que registrou 39 e 41 pontos nos últimos capítulos. “Morde & Assopra” também é a maior média geral de uma novela das sete desde 2010. Empatada com “Cheias de Charme” (2012), ambas fecharam com 30.0 de média. 

Já “Eta Mundo Bom” consegue elevar a faixa em 10 pontos. Não é a toa que Walcyr é considerado o rei da teledramaturgia da Globo. Afundou a faixa, chama o Carrasco!

Recomendamos para você