Recentes

Tecnologia do Blogger.

Citada no "TNYT", Record se gaba em matéria dedicada a Globo

sábado, 11 de junho de 2016
Por: Guiga Bates, 11/06/2016
Capa da matéria do jornal americano com destaque para a novela global "Liberdade, Liberdade"
A colunista Keila Jimenez, que hoje é somente elogios a Record, visto que se esparramou no R7, publicou em seu blog que "'Os Dez Mandamentos” ganhou destaque no “The New York Times'", um dos mais importantes jornais do EUA. Certos de sua influência, outros sites correram para reproduzir a notícia.

Pera um pouco!

Fui ler a tal da matéria que teria exaltado a novela bíblica e não vi esse destaque todo, não! O destaque para a Record é tanto que a foto de capa da página estampa "Liberdade, Liberdade", novela global das 23h.

O texto, que não tinha mais tamanho, é explicitamente dedicado a Globo, tendo como foco o poder de sua teledramaturgia em meio a futura transmissão dos Jogos Olímpicos. "Quando começarem os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o olhos do mundo estarão assistindo o Brasil, mas por sua vez, os olhos do Brasil estarão assistindo Camila Pitanga", ressalta.

Daí, em alguma parte dele, por alguns parágrafos, cita-se de forma rasa a Record e o sucesso da novela bíblica, apenas num contraste político.

Políticos corruptos x "Moisés incorruptível", termos usados por Alexandre Avancini, diretor de "Os Dez Mandamentos". Quem se enaltece é o próprio diretor ao dizer que "a produção pegou porque era perfeitamente cronometrada" ao momento político do país. 

A publicação ainda diz que a novela da Record "ganhou no horário em algumas ocasiões, uma conquista tão rara que foi notícia". A matéria entrega o verdadeiro milagre de ter vencido a Globo. "Parte do apelo era os efeitos especiais necessários para apresentar a combinação da história de milagres e calamidades".

Interessante que a Globo nem repercutiu a matéria internacional 99% dedicada a ela. No entanto, a Record, por ser citada, com manias de grandeza e inveja, resolveu se gabar. É mole? Ridícula!

Recomendamos para você