Recentes

Tecnologia do Blogger.

Band quer torrar formato do "MasterChef"

sexta-feira, 17 de junho de 2016
Por: Guiga Bates, 17/06/2016
Ana Paula Padrão apresenta o "MasterChef"
Sabe aquele pobre que não aguenta ver comida e se lambuza até comer o prato? É a Band com o "MasterChef Brasil".

A emissora paulista quase falida deu uma sorte grande quando conseguiu arrebatar o gosto do público com o reality gastronômico. Desde 2014, o canal já produziu três temporadas e mais uma versão "Júnior". Detalhe, todas elas não seguiram um padrão de tempo, foram atiradas na programação por desespero. O planejamento é bem diferente do "BBB", na Globo, que respeita religiosamente um hiato de 12 meses para uma nova estreia.

Agora vem bomba! Com a terceira temporada ainda no ar, a Band anunciou uma versão com cozinheiros profissionais. A estreia pode acontecer entre outubro e setembro deste ano.

As inscrições para o novo programa já estão abertas. De acordo com o formulário publicado no site da emissora, “todos os participantes deverão ser ‘cozinheiros profissionais’, ou seja, que tenham prestado serviços profissionais como cozinheiros, comercializado alimentos ou frequentado escolas ou cursos profissionalizantes de culinária”. Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin serão os jurados e Ana Paula Padrão continua no posto de apresentadora.

Tá pedindo para torrar o formato! 

No finalzinho de dezembro do ano passado acabou a versão "Júnior". A terceira temporada estreou em março e ainda faltam 12 participantes na disputa. Pelas contas, logo quando findar a atual temporada em agosto, a nova versão será emendada num curto período de tempo. Este ano teremos dois "MasterChefs".

Vale lembrar que a atual sofreu abusos por parte da emissora. Absurdamente, para fazer render o reality na grade, o formato começou com 21 participantes. Na primeira edição, teve 16 candidatos. Na segunda, o número saltou para 18.

A Band está deslumbrada com os números alcançados em audiência, repercussão e faturamento e parece não levar em conta o futuro do formato. A direção do canal subestima ou esqueceu do que aconteceu com diversos produtos tão explorados por outras emissoras, como o "Show do Milhão" e "Casa dos Artistas", no SBT, grandes sucessos que de uma hora para outra desabaram por conta do desgaste. 

Uma hora o gás acaba!

Recomendamos para você