Recentes

Tecnologia do Blogger.

A terra vai abrir na Record. "Jornal Nacional" afunda?

quinta-feira, 9 de junho de 2016
Por: Guiga Bates, 09/06/2016
Cena da terra de abrindo na abertura da segunda temporada de "Os Dez Mandamentos"
A segunda temporada de "Os Dez Mandamentos" está chegando ao fim, enfim! Na primeira, a emissora causou ao divulgar o clímax da trama, quando Moisés abriu o Mar Vermelho. Resultado: um dia histórico para os hebreus, para a Record e televisão brasileira. O back nem foi pelo Mar, foi pelo caldo humilhante que a Globo sofreu.

Agora, boatos circulam de que os bispos farão de tudo para novamente "parar o Brasil" quando a terra engolir Corá e seus coleguinhas rebeldes. Se você tem paciência para assistir a Record, se prepare para o inferno na programação.

Será que o abalo terá a mesma força para afundar outra vez a liderança do "Jornal Nacional"? Os números da atual novela não estão tão animadores em comparação com a temporada anterior. Porém, como não é todo dia que a terra abre na TV aberta, o povo, por curiosidade, pode querer ver e logo depois esquecer da Record e voltar para a Globo, fato comprovado depois que o Mar Vermelho se fechou.

A sequência exige efeitos especiais. Segundo o colunista Flávio Ricco, a produtora Casablanca já realizou todo trabalho de filmagem.

Durante as gravações, os atores dispensaram os dublês e caíram de aproximadamente 2 metros de altura em uma cratera de 4 metros de profundidade. Para amortecer a queda dos artistas, um colchão foi colocado no interior da cratera. 

Na época da americana Stargate, escalada pelos bispos para abrir o Mar, os efeitos especiais saíram razoáveis. Sairia até excelente se não fosse a pobreza da produção e má condução do diretor Alexandre Avancini. A capacidade é tanta que o Mar precisou ser encomendado lá nos States.

Só nos resta esperar para avaliar a terra se abrindo. Espero não pagar com a língua. Mas, se nas mãos dos gringos não foi lá essa coca-cola toda, imagine com a super avançada técnica brasileira. Outra, se a própria Globo, com tanto investimento em tecnologia e sozinha, não consegue convencer nos efeitos visuais, quer dizer da Casablanca?

A julgar pela rápida e prévia cena da terra se abrindo que aparece na abertura da segunda temporada, será um lixo, assim como toda a novela de Vivian de Oliveira.

Só Deus sabe quando a Record exibirá a tão esperada sequência. Talvez lá depois do dia 16 deste mês, quando a novela resolver terminar.

Recomendamos para você