Record quer passar uma imagem relevante do "Fala Brasil". Só que não!

Por: Guiga Bates, 06/05/2016
Carla Cecato e Roberta Piza apresentam o "Fala Brasil" (Foto: Divulgação/Reprodução)
Só para registrar. A Record anda exibindo um vídeo promocional do jornalístico matinal "Fala Brasil". No vídeo, as apresentadoras Carla Cecato e Roberta Piza começam seu dia em direção e focada no telejornal, desde café, maquiagem, preparação até a entrada ao vivo. Ao mesmo tempo, "um telespectador" corre para sintonizar o jornalístico como sendo sua primeira e importante fonte de informação.

Um vídeo surreal e desnecessário que em nada combina com a real do telejornal. Desde quando o "Fala Brasil" é sinal de informação de primeira? O que se vê é uma bancada com duas jornalistas lendo um TP, auxiliadas por links curtíssimos de repórteres que entram ao vivo com um texto pronto e reprises de todo tipo de matérias do jornalismo do canal, ou seja, uma salada.

A Record quer passar a ideia de quão relevante é o "Fala Brasil". Como? Nem sequer trata de economia e política de forma profunda, tampouco conta com comentaristas especializados. O nome "Fala Brasil" denota características que o próprio não tem. Só tem boniteza. Conteúdo que é bom...nada e fraco.
Tecnologia do Blogger.