Record faz descaso com atores de “Escrava Mãe”

Por: Vitor Nobre, 12/05/2016
Jussara Freire em "Escrava Mãe"
A trajetória de “Escrava Mãe” pela grade da Record por si só já daria uma novela que provavelmente não seria tão adiada como a trama de Gustavo Reiz. O problema é que o chá de espera que a Record deu para o público ansioso pela estreia da novela, vem afetando os atores atrelados a trama.

A Record não parece ligar nem um pouco para os envolvidos em “Escrava Mãe”. Depois de dizer que a trama foi totalmente paga e a emissora pode transmitir quando quiser, o canal dos bispos mostrou mais uma vez que não se importa com seus funcionários.

Após a atriz Jussara Freire afirmar ter perdido um papel de destaque em “Velho Chico”, alguns "Einsteins" chegaram a conclusão de que a novela ainda estaria no ar se tivesse estreado após a primeira temporada de “Os Dez Mandamentos”. A Record parece ter gostado da justificativa meia boca e usou desta mesma desculpa para dizer que a atriz não poderia estar em “Velho Chico” de qualquer jeito.

Até que o argumento usado pela Record e seus seguidores faz sentido. A atriz realmente não poderia participar de “Velho Chico” se a novela tivesse estreado na data inicialmente programada. Mas, contando que a novela tenha oito meses, a atriz estaria presa a Record até junho desse ano, e após o término da trama estaria disponível para trabalhar em outros projetos, como a próxima novela das 9h, por exemplo.

Depois de seis meses sem poderem trabalhar por estarem atrelados a uma trama sem dia certo para estrear, os atores ainda terão de esperar a novela terminar para quem sabe serem chamados para novos trabalhos. Ou seja, os inúmeros adiamentos do folhetim prejudicaram sim os artistas envolvidos na super produção, que estão em casa sem trabalhar ou receber por conta do descaso da Record.

Veja também:
Trabalhar na Record é um atraso de vida
Tecnologia do Blogger.