Recentes

Tecnologia do Blogger.

Quem copiou quem?

sábado, 28 de maio de 2016
Por: Guiga Bates, 28/05/2016
Silvio de Abreu, diretor do departamento de teledramaturgia diária da Globo
A Record está prestes a produzir uma novela ao estilo medieval. Boatos que imita "Que Rei Sou Eu?", trama de Cassiano Gabus Mendes, exibida pela Globo em 1989. Já estão sabendo da novidade? A Globo também quer investir na mesma pegada.

Segundo o colunista Flávio Ricco, o departamento de teledramaturgia da Globo, sob o comando de Silvio de Abreu, possui uma sinopse de um folhetim com castelos, princesas e reis. A emissora já registrou o título "Deus Salve o Rei". Pode ser que este título esteja relacionado a esta nova produção que está em avançado estágio de produção. Não há muitas informações sobre a futura trama da Globo.

O que sabemos é que a Record sairá na frente. A novela de Gustavo Reiz, ambientada no mundo medieval (seria a tal "Reinos"?), pode entrar logo após "Escrava Mãe", a não ser que os bispos baguncem tudo novamente.

Boatos que todo este embalo deve-se ao sucesso da premiada série da HBO, "Game of Thrones".

A questão é: quem copiou a ideia de quem?

Em tempo:

1. Olha, impossível não destacar o grau de veracidade das cenas e cenografia de "Liberdade, Liberdade", novela da Globo. Um trabalho de época primoroso. A audiência pode não chegar perto de "Verdades Secretas", mas a qualidade da atual trama das 23h também não fica atrás. Chega a ser agonizante o que é levado ao ar. 

No capítulo desta sexta-feira (27), numa sequência pesada, alguns escravos foram vendidos, inclusive a Bertoleza (Sharom Menezzes), que não é escrava. Me deixou aflito. Apareceu uma atriz com dentadura e feição assustadora. Perfeito! 

2. Falando em qualidade, a Record pode até ser a primeira a estrear a tal da novela medieval, porém, se formos comparar os níveis entre as produções da Globo e emissora dos bispos, é covardia. Basta reparar na porcaria que é a segunda temporada de "Os Dez Mandamentos". E francamente, pelo que vi nas chamadas de "Escrava Mãe", a produção não me enche os olhos, tão fake como a atual trama bíblica. Me refiro ao que vi depois das cenas iniciais. O primeiro capítulo sempre é bem trabalhado. Agora o resto...

3. Zera tudo! O site Notícias da TV informou que uma futura novela das seis, "Novo Mundo", vai retratar uma fase importante da história do Brasil com narrativa do período histórico que começa com a viagem da princesa Leopoldina ao Brasil, em 1817, e culmina na sagração de dom Pedro 1º como imperador, em 1822, com a proclamação da independência. Não seria esta a novela que o Ricco noticiou? A Globo sempre registra mais de um título para seus folhetins. Vamos aguardar.

Recomendamos para você