Programa da Eliana tem que mudar. Do que jeito que está, não dá!

Por: Guiga Bates, 03/05/2016
Eliana
Silvio Santos realmente está disposto a reerguer os domingos do SBT. Depois de dar carta branca a Celso Portiolli, agora o programa "Eliana" tentará dar a volta por cima.

O programa da loira apanha do "Hora do Faro" todo domingo. As mudanças que serão implementadas na atração tem como objetivo intensificar a briga pela vice-liderança.

A questão é: qual caminho Eliana e seu diretor Ariel Jacobowitz, vão tomar? Seria tão fácil partirem para o sensacionalismo e assistencialismo, assim como faz o Rodrigo Faro na Record. Certamente, o Zé Povinho que adora uma desgraça daria uma audiência a mais para Eliana.

Se depender dos produtores do SBT, o dominical estará perdido. Incrível como esses caras recebem um salário gordo pra inventar ou copiar as merdas de sempre da TV aberta. Silvio aprovou a compra de novos formatos internacionais ou contratarem mais profissionais. Quem sabe, né? Vamos combinar, os atuais quadros estão um Ó!

O programa da Eliana é sofrível. A começar pela própria apresentadora. Deus do céu! Será que não enxergam que essa mulher não deveria está num programa de auditório? Já escrevi aqui para o Detona TV que Eliana é sem sal, dura, artificial e toda certinha. Não convence. Até sua gargalhada soa falsa. Falta animação, ela não tem. Uma mosca morta. Até o quadro "Dance se Puder", que deveria movimentar e dar vida ao programa, sob o comando da apresentadora se torna um sonífero. Ter que aturar quatro horas de programa com Eliana é tedioso. Sim, gente! Para que miséria QUATRO horas de programa??? Não tem bagulho suficiente para tanto. Diminui isso aí!

Se tentassem um programa de entrevistas, seriam outros quinhentos. Já viram a Eliana num bate papo ao ar livre com algum artista, sem o auxílio de um roteiro? Você vai se surpreender. Ela se encaixa perfeitamente neste formato, assim como a Angélica no "Estrelas", da Globo. Um elogio: o quadro que estreou neste domingo em que Eliana passa um dia de folga com um famoso, no caso o Michel Teló... algo repetitivo? Sim, foi. Porém, não foi tão ruim. É o que eu disse, nas externas Eliana se sai melhor.

Duvido muito que mudem o formato do programa, até porque o SBT condicionou seu público desse jeito. Se for continuar, que ajeitem aquele cenário e posição da plateia. Que cenário feio, telões em formato de círculo, parece um queijo gigante, que coisa mais brega. É muito comum programas de auditório colocaram a plateia em formato de arena. No entanto, aquele povinho da Eliana deixa tudo mais vazio.

Se as mudanças que estão por vir não funcionarem, o jeito é jogar um bomba naquilo, ou que o Sílvio faça como sempre. Não deu audiência satisfatória? Sai do ar ou reduz o tamanho do lixo! É melhor. Menos um programeco tenebroso nas tardes de domingo.
Tecnologia do Blogger.